Resenha: Mil dias em Veneza


Este livro fala sobre o amor entre um homem e uma mulher. Ela que é americana e apaixonada por culinária e ele que é italiano e apaixonado por Veneza. O cenário inicial é em Veneza onde Marlena que é chef e critica gastronômica se vê ao encontro de um homem totalmente estranho e perdidamente apaixonado por ela. O livro nos leva a conhecer Veneza, sua culinária, sua cultura e um romance de conto de fadas.

Em 1989, Marlena vai a um restaurante simples em Veneza com amigos, lá o garçom a avisa que tem alguém ao telefone querendo falar com ela. Quem está do outro lado da linha é Fernando, um italiano que um ano antes viu Marlena passear por Veneza e se apaixonou a primeira vista. Meses depois Marlena deixa tudo que é seu nos Estado Unidos e se muda para Veneza para se casar com Fernando. Ele que não é americano, tem seu inglês resumido em poucas palavras, mas que mesmo assim não atrapalhou no amor dos dois.

A história é apaixonante e super deliciosa de se ler. Para quem é fã de culinária, Marlena deixa algumas receitas que fez em momentos especiais durante sua vida com Fernando ou o “estranho” como ela o chamava.

“É incrivel o que um homem carinhoso pode fazer para abrir um coração.” Pág. 30

Informações sobre o livro:
Editora: Sextante
Autor(a): Marlena de Blasi
Ano: 2010
Número de Páginas: 240

O que me chamou a atençao foi a capa dele e saber que essa história é real e nao apenas um conto de fadas. Para quem gosta de romance, eu recomendo muitíssimo. Beijos e até mais. *-*

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s