Resenha: O Veredicto de Chumbo

Heeeeeey gente bonita. o/ Espero que estejam todos bens. Por aqui está além de ótimo.Chuva,cama,mais um livro lido: Férias.E há quem resitas aos encantos das férias? Não,não há. Férias pra mim significa dedicação total aos livros. O livro de hoje é ” O Veredicto de Chumbo” do autor  Michael Connelly. Achei esse livro perdido na coleções que recebo da revista Seleções e confesso que,comecei a lê-lo  por falta de opção,porque eu estava sem novos livros pra ler e sem tempo de ficar lendo no notebook.

A História gira entorno do advogado Mickey Haller.Mike era um dos melhores advogados de Los Angeles até que ele sofre um acidente e se afasta por um ano da profissão (por motivos que vocês descobriram ao ler o livro).Quando pensa em voltar ao trabalho de forma lenta ele se vê de frente com uma oportunidade de voltar por cima. Um dos seus antigos colegas de trabalho,Jerry Vincent, é assassinado e Mike herda todos os seus processos que estão em andamento. Entre todos os processos,o que mais se destaca  é o caso de Walter Eliot, o cabeça de um grande estúdio de cinema, acusado de matar a esposa e o amante dela. Mike entra de cabeça no caso,mas logo se dá conta que também herdou a inimizade do assassino de Vicent, e é obrigado a trabalhar em harmonia com o detetive Harry Bosch para garantir sua segurança e descobrir o assassino de seu amigo.  O livro é bem parado de inicio,mas depois logo o autor arma uma teia cheia de detalhes que nos leva a solução do caso tanto da morte de Jerry ,quanto da acusação de Elliot e percebemos que as coisas podem estar mais ligadas do que pensamos. Durante a leitura descobri que o autor possui vários livros ligados ao detetive Bosch,e a ideia de “O Veredicto de Chumbo” teve início em um desses livros chamado ” The Black ice”. Ele implanta nele o inicio da história de Mike Haller e decide fazer um hibrido com a história de Mike e Bosch.Pra quem ama o universo jurídico e romances policiais,assim como eu, o livro vai ser de bom proveito.

Então,eu sei que a resenha não ficou lá essas coisas,mas tenham paciência comigo porque sou nova nesse ramo.

Um beijo e ótimas festas pra todo mundo ;*

Ps: Vou começar a ler “Um dia” *O* Eu sei que a maioria dos Blogs já resenharam,mas assim que acabar de ler eu venho aqui deixar a minha opinião.

Ps²: Não parem de ler meus posts quilométricos,eu tenho a tendência de falar de mais,mas sou uma boa pessoa -pelo menos eu acho.

2 pensamentos sobre “Resenha: O Veredicto de Chumbo

  1. esse livro é tipo Agatha Christie né? Amo esse tipo de livro, principalmente quando gira em torno de um assassinato. Livro da coleçao da Revista Seleções sempre é bom, pelo menos eu acho. E voce nao é uma boa pessoa, mas uma otima pessoa. E nao discuta comigo.

Deixe um comentário

