Resenha: Com Louvor

Hey, pessoas! Não sei se vocês leram o about mas lá eu menciono que o Desventuras conta com mais 3 resenhistas,não é? E aqui vai a primeira resenha da Aline (@Maltinee). O livro se chama “Com louvor” e é da escritora Cecily von Ziegesar, a mesma escritora de Gossip Girl ( Chuck *suspira* ok,me controlei). Corre pra ler a resenha e ver o que a Line achou dessa obra.

Sinopse: 

Shipley é sinônimo de boa moça. Nunca faz nada errado, tem uma boa relação com sua família e entrou para uma boa faculdade. Além de tudo, é linda, loura e, surpreendentemente, virgem.

Decidida a se transformar, ela já chega ao campus da Dexter College com um maço de cigarros na bolsa, um chiclete na boca e na primeira noite conhece mais três calouros. De alguma maneira, eles acabam se um grupo nada homogêneo de amigos. Logo todos irão perceber que a faculdade é muito mais do que créditos e notas e que será preciso desrespeitar algumas regras para se divertir muito!


Como fã de Gossip Girl é claro que me interessei de cara pelo livro. Adoro o jeito como a Cecily escreve, o humor e as reviravoltas em que coloca seus personagens. O que me decepcionou um pouco pois criei expectativas que não foram superadas. O que não quer dizer que o livro seja ruim. 

Lendo a sinopse, temos a impressão que o livro vai ser focado na Shipley na sua beleza estonteante e na sua surpreendente virgindade. Mas o livro foca em muitas outras coisas. 


Shipley chega na Dexter uma boa faculdade em algum lugar do Maine, decidida a mudar totalmente a vida. Cansada de ser a menina perfeita e boa que tem sido a vida toda ela acha que esta na hora de se divertir um pouco. Logo na primeira noite os calouros são levados para um acampamento de orientação onde são divididos em grupos. E é assim que conhecemos Eliza, colega de quarto de Shipley. Elas não tem absolutamente nada de parecido, enquanto Shipley é a tipica patricinha Eliza é a tipica rebelde sem causa. De cara rola uma antipatia entre elas, mas as coisas tendem a melhorar. Tom é um mauricinho jogador de Rúgbi que esta na faculdade porque, bem, porque parece que é o que todo mundo faz. E Nick, que é um viciado em maconha. Ele esta sempre muito “chapado” e tentando alcançar a elevação espiritual.

Mais na frente somos apresentados também a Adam e Tragedy. Adam é aluno não residente da Dexter e Tragedy é sua irmã linda e adotada. E tem o Patrick que é irmão da Shipley e que esta ‘desaparecido’ a uns quatro anos.


O livro todo gira em torno desses personagens. E na minha opinião tudo acontece muito rápido e algumas coisas são meio obvias. Como eu disse o livro não atingiu minhas expectativas. Mas vale a pena ler se você gosta de sátiras, Cecily é ótima com sátiras. O livro se passa na década de 90, antes de celulares e computadores e nós dá uma ideia de como eram as coisas para os adolescentes naquela época. O final é previsível mas pra quem gosta de ler sempre tem algo de bom para se tirar de um livro não é mesmo?! 


Bem, acho que é isso.


Informações sobre o livro:

Editora: Galera Record

Ano: 2011

Autora: Cecily von Ziegesar

Numero de páginas: 315

 E aí o que acharam?

Beijos pessoas bonitas ;*

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s