Resenha: Um dia

 

Boa tarde gente bonita! Primeiro post do Ano de 2012 o/ Espero que o reveillon de vocês tenha sido ótimo. O meu foi lindo e junto com o ano velho eu terminei mais um livro e como todos sabem pelo cantinho ali do skoob eu,Nelly, estava lendo “Um dia” do escritor David Nicholls. Eu me interessei no livro porque todo mundo estava falando coisas lindas e dizendo que era MARAVILHOSO, e porque a capa do filme é linda  e pá pá pá. E aqui fui eu toda curiosa ler o livro e PUFF me decepcionei um pouco. Vocês todos já devem ter lido,mas eu não to nem ai e vou fazer esse post enorme com minha opinião.

Sinopse:

 Um Dia – Vinte anos, duas pessoas, um dia. – David Nicholls

Dexter Mayhew e Emma Morley se conheceram em 1988. Ambos sabem que no dia seguinte, após a formatura na universidade, deverão trilhar caminhos diferentes. Mas, depois de apenas um dia juntos, não conseguem parar de pensar um no outro. Os anos se passam e Dex e Em levam vidas isoladas – vidas muito diferentes daquelas que eles sonhavam ter. Porém, incapazes de esquecer o sentimento muito especial que os arrebatou naquela primeira noite, surge uma extraordinária relação entre os dois. Ao longo dos vinte anos seguintes, flashes do relacionamento deles são narrados, um por ano, todos no mesmo dia: 15 de julho. Dexter e Emma enfrentam disputas e brigas, esperanças e oportunidades perdidas, risos e lágrimas. E, conforme o verdadeiro significado desse dia crucial é desvendado, eles precisam acertar contas com a essência do amor e da própria vida.

Dexter é o famoso idiota mulherengo que quer pegar todas,beber todas sem se preocupar com nada. Emma é a feminista que quer mudar o mundo com seus ideais ( bem o cenário dos anos 80). Os dois se esbarram no dia 15 de julho de 1988 depois da formatura e de uma forma especial que você vai entender no decorrer do livro eles viram melhores amigos. Mas são aqueles melhores amigos que se amam e não sabem demonstrar isso. O autor foi muito feliz,ou muito infeliz, de narrar a história só no dia 15 de julho. Tem dois lados ai,o bom que você fica toda animada com o significado do dia e tem o lado ruim você perde todos os detalhes das coisas que não aconteceram nesse dia. O livro em geral é os encontros e desencontros de Dex e Emma,e você como leitor quer por tudo que eles fiquem juntos,porque eles foram feitos um para o outro( Em e Dex,Dex e Em). E quando isso finalmente acontecem o autor vem e PUFF faz acontecer algo na história que acaba com toda sua alegria. Uma coisa que não podemos dizer é que o livro é um romance convencional de “Felizes para sempre”,pois não é. Você que é louca por finais felizes (como eu),vai se decepcionar um pouco. Mas,dá pra tirar de coisas muito boas do livro e pra divertir muito com a personalidade da Emma, e querendo matar o canalha do Dex.

Assim que eu terminei de ler eu assisti o filme que foi protagonizado pela (diva,fofa e maravilhosa) Anne Hathaway e pelo Jim Sturgess (que a cada cena do filme fica mais lindo). Vocês que tem medo do filme não ser igual o livro fiquem tranquilos,pois hora nenhuma o filme decepciona. Aliás,o filme me emocionou mais do que o livro (não me julguem).

É isso desventureiros,mesmo tendo me decepcionado um pouco com a falta de um final muito feliz (eu sou apaixonada por eles,porque acho que de melodramática basta a vida) eu recomendo o livro e o filme. Que vocês possam morrer de fofura pelo casal.

Um Beijo grande ;*

8 pensamentos sobre “Resenha: Um dia

  1. eu ameeeeei esse livro, despertou tantas e tantas emoções em mim que eu nem sei como explicar. Mas super entendo sua decepção. Na hora que aconteceu a parte triste, eu fiquei sem chão, meio desesperada. Mas, enfim, amei de qualquer jeito. Ainda não vi o filme, mas quero muito ver!
    beijos 🙂

    • Agora eu me conformei. xD UAHUSHAUSH. Foi um choque inicial,mas o que seria a vida se fosse feita só de romance né? O filme é lindo, e muito fiel já que foi o próprio escritor que foi roteirista. Prepare-se pra chorar.
      Beiiiiijos ;*

Deixe um comentário

