Parabéns pra você (8)

Parabéns pra você,nessa data querida muitas felicidades MUITOS LIVROS pra vida (8) (êeeeeeeeeee o/)

Bom dia desventureiros.Eu sei que minha músiquinha ficou tosca,mas eu tinha que parabenizar vocês.Hoje dia 07 de Janeiro é comemorado o Dia do Leitor,e como eu sei que vocês assim como eu são loucos por livros deixo aqui os meus Parabéns. Sinta-se honrado por ser um leitor assíduo em um país que possui 14 milhões de analfabetos e 80 milhões de pessoas que sabem ler e escrever,mas não possuem o hábito da leitura. Pesquisas revelam que a média de livros lidos por brasileiros por ano é de 2 livros. Olha o absurdo. Meu caro,você faz a diferença. Então, parabéns e que possamos influenciar as pessoas a ler,não exatamente só ler. Mas a amar os livros. Deixo aqui uma citação que eu adorei,que expressa todo o meu amor por esses passaportes para outros mundos

‎”Não era simplesmente por amar lê-los. Sim, amava. Amava, todavia, mais forte e mais irresistivelmente as páginas, as letras enfileiradas, o cheiro do papel impresso. Amava-os por possuir, a posse que a encantava. Era preciso que ela os possuísse. Preciso e necessário.Tê-los ao redor,encarando-a, empilhados como aguardando pacientes pela escolha.”
– Ana Luiza Teófilo – Livro da Tribo – 2011

E nunca se esqueçam,como já disse Mário Quintana (alguns dizem que foi Caio Graco,mas tanto faz):

“Livros não mudam o mundo, quem muda o mundo são as pessoas. Os livros só mudam as pessoas.”

Que possamos ser pessoas mudadas pelos livros para podermos mudar o mundo. o/

Um grande Beijo

2 pensamentos sobre “Parabéns pra você (8)

  1. Bem que hoje, no nosso dia, poderiamos ganhar uns livrinhos de graça de presente né. IUHEAIHEAIU Todos os leitores (pelo menos os leitores mais ávidos) poderíamos :/ UHEAIHHIUE Mas enfim, pelo menos temos um dia para comemorar!

    Lindo o seu blog, amei o visu.
    Beijos,
    http://bestherapy.blogspot.com/

    • Concordo plenamente Jéssica. O governo devia dar um livro pra cada um de nós. UHAUSHUAHSAHS. Sonhar não custa nada,né?
      Awwwwn. Obrigada seu blog também é lindo.

      Beijos Beijos ;*

Deixe um comentário

