Resenha: A maldição do Tigre

Boa tarde gente linda. Que saudade eu tava de vocês. Dei um sumiço, eu sei, mas não foi culpa minha e sim dos livros. Eles me pegaram desprevinida e me fizeram viciar neles. Triste história eu sei, mas superei e estou aqui para contar as aventuras que passei junto com um casal apaixonante e viciante (e que também me deixou muita irritada).


Sinopse:
“Paixão. Destino. Lealdade. Você arriscaria tudo para salvar seu grande amor?

Kelsey Hayes perdeu os pais recentemente e precisa arranjar um emprego para custear a faculdade. Contratada por um circo, ela é arrebatada pela principal atração: um lindo tigre branco. Kelsey sente uma forte conexão com o misterioso animal de olhos azuis e, tocada por sua solidão, passa a maior parte do seu tempo livre ao lado dele. O que a jovem órfã ainda não sabe é que seu tigre Ren é na verdade Alagan Dhiren Rajaram, um príncipe indiano que foi amaldiçoado por um mago há mais de 300 anos, e que ela pode ser a única pessoa capaz de ajudá-lo a quebrar esse feitiço. Determinada a devolver a Ren sua humanidade, Kelsey embarca em uma perigosa jornada pela Índia, onde enfrenta forças sombrias, criaturas imortais e mundos místicos, tentando decifrar uma antiga profecia. Ao mesmo tempo, se apaixona perdidamente tanto pelo tigre quanto pelo homem. A maldição do tigre é o primeiro volume de uma saga fantástica e épica, que apresenta mitos hindus, lugares exóticos e personagens sedutores. Lançado originalmente como e-book, o livro de estreia de Colleen Houck ficou sete semanas no primeiro lugar da lista de mais vendidos da Amazon, entrando depois na do The New York Times.”

Kelsey (ou Kells) é uma moça que precisa de dinheiro para a faculdade e ganha um emprego em um circo onde tem nosso querido tigre Dhiren (ou simplesmente Ren). Kells ganha grande amor pelo grande tigre branco e vira sua amiga. Um dia misteriosamente, Kells encontra um homem estranho perto de Ren, que faz a proposta de comprá-lo do circo. Após algum tempo ela está indo para a India junto com Ren e o senhor misterioso (que descobrimos ao longo do livro que é o Sr. Kadam). Por lá ela descobre várias coisas, entre elas que Ren é um príncipe e que ela está se apaixonando por ele. O casal vivi várias aventuras, no qual Kells conhece o irmão de Ren que também é um tigre e o dever dela é ajudar Ren e seu irmão a se livrar da maldição por meio da ajuda da deusa Dulga, que é uma das mais importantes deusas da India (de acordo com o livro). Ren e Kells vão a procura de itens que possam os ajudar e no meio nessas buscam os dois se veem juntos e apaixonados um pelo o outro.

E eis minha declaração: o livro é perfeito, emocionante, não tirei o olho dele até terminar de lê-lo (literalmente), me apaixonei por Ren que é um fofo, engraçado, carinhoso, charmoso e entre outras qualidades *suspira* (tá parei). Voltando a declaração, eu vou confessar que eu me irritei (e estou irritada até agora) com a Kells no final do livro, e quando contei pra Nelly ele riu muito, ela sabe como fiquei revoltada na hora e acho que como eu, vocês também vão se irritar com a Kells. O livro é tranquilo e muito gostoso de se ler, as aventuras são ótimas e quem não se apaixonar pelo livro fique atento, tem alguma coisa errada em você. E agora o que me resta é esperar sair o segundo volume da série, que se chama “O Retorno do Tigre” (com lançamento previsto para o primeiro semestre de 2012, Graças a Deus) e ver como desanda a situação, e também esperar pelo filme né, como falei aqui. Espero que ele seja tão bom quanto o livro. Tô falando demais né? Desculpem, sou tagarela compulsiva, principalmente quando se trata de livros. E depois dessa loooooonga resenha e comentários, vou me despedindo e deixando essa mega recomendação, leiam o livro, vocês não vão se arrepender. Beijos e até mais.

Informações sobre o livro:
Editora: Arqueiro
Autor: Colleen Houck
Ano: 2011
Número de Páginas: 352

5 pensamentos sobre “Resenha: A maldição do Tigre

  1. Pingback: Tiger’s Destiny | Desventuras em Books

  2. Pingback: Resenha: O Resgate do Tigre | Desventuras em Books

  3. Pingback: Resumo de Eventos: Clube do Livro e A Marca de Atena | Desventuras em Books

Deixe um comentário

