Resenha: A Guerra dos Tronos

Bom dia pessoas. Como falei antes, minhas aulas começaram essa semana e fiquei meio sem tempo de escrever resenhas, mas aqui estou. Pra quem não sabe A Guerra dos Tronos é o primeiro livro da série As Crônicas de Gelo e Fogo que também tem A Fúria dos Reis, A Tormenta de Espadas, O Festim dos Corvos, Uma Dança com Dragões (não lançado ainda), Os Ventos do Inverno (não lançado ainda) e Um sonho de Primavera (não lançado ainda).

Quando comecei a ler Guerra dos Tronos achei super legal e agora estou esperando ansiosa para ler A fúria dos Reis. Me apaixonei pela capa (pra variar) e por alguns personagens (porque outros são extremamentes irritantes). Comecei a ler ele por causa das boas críticas e também porque vi a primeira temporada de  Game of Thrones que é a série da HBO baseada no livro, o que aliás recomendo muitissimo a série. Vamos a resenha.

Sinopse:
Quando Eddard Stark, lorde do castelo de Winterfell, recebe a visita do velho amigo, o rei Robert Baratheon, está longe de adivinhar que a sua vida, e a da sua família, está prestes a entrar numa espiral de tragédia, conspiração e morte. Durante a estadia, o rei convida Eddard a mudar-se para a corte e a assumir a prestigiada posição de Mão do Rei. Este aceita, mas apenas porque desconfia que o anterior detentor desse título foi envenenado pela própria rainha – uma cruel manipuladora do clã Lannister. Assim, perto do rei, Eddard tem esperança de o proteger da rainha. Mas ter os Lannister como inimigos é fatal – a ambição dessa família não tem limites e o rei corre um perigo muito maior do que Eddard temia. Sozinho na corte, Eddard também se apercebe que a sua vida nada vale. E até a sua família, longe no norte, pode estar em perigo.

Eddard Stark (ou Ned) é o senhor de Winterfell, pai de seis filhos: Bran, Rob, Rickon, Arya, Sansa e o bastardo Jon Snow. Ned é casado com Catelyn que é da casa Tully. A história começa quando Eddard recebe a notícia que seu rei e amigo Robert Baratheon e toda a corte estão indo para Winterfell, além dessa notícia, recebe outra muito triste, no qual fala que a mão do rei e amigo, John Arryn, está morto.

Há muito tempo o reino era comandado pela casa Targaryen, que foram vencecidos e a coroa conquistada por Robert Baratheon com a ajuda de Eddard. Com o passar do tempo Robert se casou com Cersei, da casa Lannister (uma das mais poderosas casas) e teve três filhos: Joffrey, Tommen e Myrcela. Ned acaba se envolvendo com a corte mesmo sem querer e depois de alguns acontecimentos que vocês vão descobrir pelo livro, ele se muda para Porto Real onde o rei mora, e lá ganha muitos inimigos.

Ao longo do livro se descobre que existem dois descendentes da casa Targaryen, que são os irmãos Viserys e Daenerys. Eles moram de favor em terras depois do mar, onde ficam protegidos, mas apesar disso Viserys quer se tornar rei (no lugar de Robert que matou seu pai e ficou com o reino) e faz de tudo para conseguir homens para lutar na guerra a seu favor.

Além disso, somos apresentados a vários outros lugares como a Muralha (onde fica a patrulha da noite) e de outros membros das casas Lannister, Baratheon, Arryn, Tully e muitas outras.

A leitura desse livro não é cansativa, apesar do número de páginas. Prende muito a atenção e é pra quem gosta de aventura. Recomendo muito mesmo, e pra quem lê o blog e não goste de ler, recomendo o seriado que ainda só tem a primeira temporada mais em abril, se não me engano, sai a segunda. Beijos e uma boa tarde para todos.

Informações sobre o livro:
Editora: Leya
Autor: George R. R. Martin
Ano: 2010
Número de Páginas: 592

4 pensamentos sobre “Resenha: A Guerra dos Tronos

  1. Pingback: Saiu no blog “Desventuras em Books” « As Crônicas de Gelo e Fogo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s