Resenha: O Jardim Secreto

Boa noite desventureiros. Como a Nelly disse em outra resenha e tem no about também, nos duas contamos com a ajuda de mais três resenhistas. E agora vamos ver o que a resenhista Lydia falou do livro “O Jardim Secreto“.

  Um livro que eu li agora com 17 anos, mas a sensação que eu tive quando terminei de ler, foi querer ter lido ele quando eu ainda era uma criança, porque acho que toda criança de dez anos ou mais deveria ler, principalmente nos tempos de hoje. Mas fiquei grata por ter lido agora também, pois o livro em si traz ensinamentos lindos de coisas que as vezes nós esquecemos por ter problemas de gente que cresceu. Mesmo sendo uma história sobre três crianças aprendendo a viver com a natureza e os próprios seres humanos, é impossível não se deliciar com as páginas desse livro, sobre a magia de acordar e se importar com o que realmente vale a pena: a vida.

 Mary tem sua vida drasticamente mudada quando seus pais morrem e ela é obrigada a morar com o tio em uma mansão nas charnecas. Totalmente mimada e mal-humorada ela acaba descobrindo que na mansão existe um jardim secreto. Quando ela encontra a chave para o jardim, recebe ajuda de outras duas crianças que assim como ela, tem seus próprios problemas e dramas. Mas os três acabam mudando o jeito de ser depois que começam a ter um contato maior com a natureza e com a vida no jardim, descobrindo que além do ar puro e beleza, o lugar também existe magia. Magia que é capaz de mudar até os adultos do lugar.

Eu recomendo o livro para todos os públicos, por ter uma história encantadora e ensinamentos através da natureza. Eu descobri também que existe um filme do Jardim Secreto. *-*

Informações do livro:
Autor: Frances Hodgson Burnett
Editora: 34
Ano: 1993
Número de Páginas: 252

E ai , o que acharam? Por favor comentem. Beijos e uma ótima noite

Anúncios

3 pensamentos sobre “Resenha: O Jardim Secreto

  1. Sempre quis ler o livro por causa do filme!
    Mas sabe aquela coisa que você vai enrolando, empurrando e nunca lê? Pois é. :\
    Juro que vou tentar ser mais aplicada e encontrar o livro logo.

    Obrigada pela dica! ;D

    Beijocas!
    Juh Oliveto
    Livros & Bolinhos ~~

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s