RESENHA: Assassinato no Expresso do Oriente

Boa noite gente bonita. Quanto tempo,não? Fiquei fora por um tempão daqui,mas estou retomando meus afazeres e isso inclui cuidar com mais convicção do Blog. A resenha de hoje é de um dos livros que li nas férias.Espero que gostem,e comentem para ajudar o blog. xD

Resumo: Pouco Depois da meia-noite uma tempestade de neve para o Expresso do Oriente nos trilhos. O luxoso trem está surpreendetemente cheio para essa época do ano.Mas, na manhã seguinte, há um passageiro a menos. Um americano é encontrado morto em sua cabina,com doze facadas e a porta estava trancada por dentro. Pistas falsas são colocadas no caminho de Hercule Poirot para tentar mantê-lo fora de cena, mas num dramático desenlace, ele apresenta não uma,mas duas soluções para o crime.

 Resenha:  Pra quem está acostumado a ter Agatha Christie o nome Hercule Poirot significa algo: Um detetive com uma mente fora do comum. E em Assassinato no Expresso do Oriente, Poiront se vê em mais um caso que parece não ter solução. O detetive está na Suiça a serviço e quando termina este ele pega um trem que o levaria a Istambul onde ele passaria uns dias como uma pessoa normal, mas quando ele chega ao hotel em que ficaria é surpreendido por um telegrama dizendo que ele deveria voltar imediatamente para Londres, e assim ele faz. Na volta pra casa a bordo do Expresso do Oriente, os passageiros se veem presos por uma nevasca, e nessa confusão um deles acaba sendo morto. E o caso fica nas mãos de Poirot e este o resolve de uma maneira brilhante.

Eu não posso falar muito, pois sou totalmente fascinada na mente da Agatha e no estilo que ela escreve. O livro é de fácil leitura e prende MUITO o leitor, mas como nada é perfeito deixa a desejar em alguns pontos. Aí você me pergunta: COMO É POSSÍVEL AGATHA DEIXAR A DESEJAR? É meu caro desventureiro, é possível. A autora utilizou muitos personagens, o que às vezes confunde um pouco a mente de quem lê. E o livro é mais um inquérito do que um romance propriamente dito. Como assim Nelly? Um inquerito? ( ai eu entro com a minha parte jurídica-n) Os acontecimentos são contados mais cientificamente, se tem uma noção básica das emoções dos passageiros, mas não aquela coisa que te deixa transtornado. Porém, tirando isso o livro é ótimo e eu indico pra caramba pra todos lerem e se surpreenderem com a mente ‘’maligna’’ que a Agatha possuiu.

Informações sobre o livro:

Editora: Nova Fronteira

Autora: Agatha Christie

Número de páginas: 223

 Beeeeeijos e uma ótima semana pra vocês. ;*

24 pensamentos sobre “RESENHA: Assassinato no Expresso do Oriente

  1. como ja disse em uma resenha nunca gostei desse tipo de livro , mas tenho certeza que esse vou gostar , bem pela resenha e o resumo parece ser otimo , mas cada um ve os livros do prorpio jeito

  2. Adoro os livros da Agatha Christie porque ela consegue prender o leitor com reviravoltas a todo momento e revelações sempre inesperadas. Assassinato no Expresso do Oriente não poderia ser diferente. Li em dois ou três dias.

  3. O livro parece ser bem interessante… e cá entre nós, eu também não gosto muito quando o livro tem vários personagens, isso confude muito a minha mente e deixa a leitura um pouco cansativa, mas se o livro é tão surpreendente assim! a gente dá um jeitinho e tenta ler com mais atenção… haha nada que vá prejudicar a nossa leitura e o nosso amor pelos livros, né? 😀

  4. Esse é um daqueles livros que você pode não saber do que se trata, mas com certeza já ouviu o título algum dia (‘o morro dos ventos uivantes’ e ‘o apanhador no campo de centeio’ são outros). Como assim ele apresenta duas soluções, gente? haha Ok, estou curioso. Gostei da sua sinceridade em dizer que ele deixa a deseja um pouco, quero ler agora pra ver se compactuo com a sua opinião. 😉

  5. Esse título lembro de minha mãe e minhas tias terem lido!!
    Por causa delas, hoje sou leitora assídua! Nada como bons exemplos dentro de casa!

  6. Já ouvi falar muito bem desse livro, já ouvi e li centenas de boas recomendações sobre esse livro, adoraria lê-lo! Vou ler se Deus quiser hehe (: E Agatha me surpreenderá mais uma vez tenho certeza hehe

  7. Segundo minha amiga, que assim como eu, é uma grande fã da Agatha. Esse é um dos melhores livros dela. Ainda não li, mas pretendo ler em breve. Adorei a resenha. Abraço

  8. Assassinato no Expresso do Oriente e maravilhoso, mesmo sendo como você disse um pouco cientifico de mais, e ele me faz lembrar de um outro livro da Agatha que também se passa em um trem, mas que não me recordo o nome no momento. Não tardei a ter suspeitas sobre qual seria a explicação do crime, suspeitas que mais tarde se confirmaram parcialmente, porém de modo algum isso desmerece a obra. Esse e um livro que desejo muito ter em minha coleção.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s