Resenha: O céu está em todo lugar

Boa noite pessoas o/. Como foram de carnaval? O meu foi ótimo,não,eu não pulei carnaval nem nada. Fui pra fazenda e atualizei minhas leituras. Terminei Hathor que vocês já conferiram a resenha que a Mary fez (acho que ainda nessa página), comecei A Invasora – resenha logo logo.-,estou quase terminando O noivo da minha melhor amiga e li ” O céu está em todo lugar” que é o nosso livro de hoje. Li ele em um dia,e não existe outra palavra pra explicá-lo que não seja: FASCINANTE. Vamos a Resenha:

 Às 16h48 de uma sexta-feira de abril, minha irmã estava ensaiando para o papel de Julieta e, menos de um minuto depois, estava morta. Para minha surpresa, o tempo não parou com o coração dela. As pessoas continuaram indo à escola, ao trabalho, a restaurantes; continuaram quebrando bolachas salgadas em suas sopas, preocupando-se com as provas, cantando nos carros com as janelas abertas. Por vários dias, a chuva martelou o telhado da nossa casa — uma prova do terrível erro cometido por Deus. Toda as manhãs, quando me levantava, ouvia as incessantes batidas, olhava pela janela para a tristeza lá fora e me sentia aliviada, pois pelo menos o sol tivera a decência de ficar bem longe de nós.

Lennie é uma adolescente normal.Obcecadas por livros e música – toca clarinete- e sempre teve alguém pra se apoiar, a sua irmã Bailey.Cresceram sem a mãe,morando apenas com a Vovó – sim,a personagem só é tratada assim- e com o Tio Big, e sempre tiveram uma a outra. Até que um dia Bails morre de forma abrupta e é arrancada da vida de Lennie, que se perde totalmente com isso. Ela se revolta por ver que as coisas continuaram acontecer mesmo sem a presença de Bails, e encara isso como uma falta de respeito. Até que começa a se revoltar consigo mesma porque parece que o seu eu que só sabe pensar em garotos resolveu aparecer mesmo com a maior perca de sua vida ainda tão recente.E um desses garotos que não saem da mente de Lennon é o namorado de sua irmã Tobby,que também está perdido com toda a história.Em meio a toda essa bagunça chega Joe, um cara lindo,romântico e perfeito que logo se apaixona por Lennie, e a faz retribuir o sentimento instantaneamente. E pronto a desordem na vida interior de Lennie está instaurada,e a pacata Lennie que antes só vivia a sombra da enérgica Bails,começa a descobrir que uma nova personalidade está crescendo dentro dela e que ela está uma bagunça,assim como as pessoas em seus romances favoritos. O que ela deve fazer com a paixão por Joe e a atração/paixão/confusão que sente por Tobby? O que fazer com esses dois garotos,sendo que um a entende e o outro a consola? Como encontrar um equilibrio? A Luta de Lennie para encontrar a si própria durante esse turbilhão é doce,hilária e inesquecível.   A história nos ensina que o mais simples dos segredos podem destruir o mais forte dos corações.

Eu me apaixonei por tudo no livro. Tudo mesmo. A história é encantadora,eletrizante,e te arrebata como todo bom romance. Uma história que te faz sentir a perda que Lennie sofre na pele e que faz com que você queira  colocar ela no colo pra que tudo passe logo. É um daqueles livros que queremos acabar logo pra ver o que acontece,mas que ao mesmo tempo não queremos porque vamos sentir falta da história. Ensina muito sobre perda,superação e que o amor pode superar qualquer barreira e qualquer dificuldade.

E pras pessoas LOUCAS por capas assim como eu : Vocês não vão se decepcionar,garanto. A capa é linda e tem uma textura muito muito gostosa. Além da capa linda, o livro é cheio de poemas – em páginas diferentes, tipo se ela escreve em um copo,temos a foto do copo e o poema escrito nele- escritos por Lennie quando se sente só. Uma fofura. E pra melhorar um pouco a visão de vocês no final do post vai estar o Booktrailer que a editora Novo Conceito fez.

Espero que leiam e que se apaixonem como eu me apaixonei. Uma ótima sexta feira e fiquem ligados no blog. ;*

Informações do Livro:

Autora: Jandy Nelson

Editora:NOVO CONCEITO 

Ano: 2011

Número de páginas: 424

Um pensamento sobre “Resenha: O céu está em todo lugar

  1. Só tenho uma coisa a dizer: EU QUERO LEEEEEEEEEERRR. estou apaixonada pela historia , louca por romances feito eu né ,a capa é linda e titulo me deixa curiosa. Anciosa pra me encontrar com esse livro *-* beeijos, lindo aqui meninas.

Deixe um comentário

