Resenha: A estrada da noite

Bom dia Desventureiros. Primeiramente, queria me desculpar por ter sumido esses dias. Acontece que eu to fazendo cursinho a tarde e não estou tendo tempo pra nada, literalmente. Vou fazer o possivel para postar resenhas todo final de semana. Bem, li poucos livros nesse carnaval, mas dentre os que eu li foi “A estrada da noite” que me decepcionou um pouco. Vamos ver a resenha.

  Sinopse: Uma lenda do rock pesado, o cinqüentão Judas Coyne coleciona objetos macabros: um livro de receitas para canibais, uma confissão de uma bruxa de 300 anos atrás, um laço usado num enforcamento, uma fita com cenas reais de assassinato. Por isso, quando fica sabendo de um estranho leilão na internet, ele não pensa duas vezes antes de fazer uma oferta.
“Vou ´vender´ o fantasma do meu padrasto pelo lance mais alto…”
Por 1.000 dólares, o roqueiro se torna o feliz proprietário do paletó de um morto, supostamente assombrado pelo espírito do antigo dono. Sempre às voltas com seus próprios fantasmas – o pai violento, as mulheres que usou e descartou, os colegas de banda que traiu -, Jude não tem medo de encarar mais um.
Mas tudo muda quando o paletó finalmente é entregue na sua casa, numa caixa preta em forma de coração. Desta vez, não se trata de uma curiosidade inofensiva nem de um fantasma imaginário. Sua presença é real e ameaçadora.
O espírito parece estar em todos os lugares, à espreita, balançando na mão cadavérica uma lâmina reluzente – verdadeira sentença de morte. O roqueiro logo descobre que o fantasma não entrou na sua vida por acaso e só sairá dela depois de se vingar. O morto é Craddock McDermott, o padrasto de uma fã que cometeu suicídio depois de ser abandonada por Jude.
Numa corrida desesperada para salvar sua vida, Jude faz as malas e cai na estrada com sua jovem namorada gótica. Durante a perseguição implacável do fantasma, o astro do rock é obrigado a enfrentar seu passado em busca de uma saída para o futuro. As verdadeiras motivações de vivos e mortos vão se revelando pouco a pouco em A estrada da noite – e nada é exatamente o que parece.

Judas Coyne é um roqueiro aposentado e colecionador de objetos estranhos (caveiras, confissões de uma bruxa do século passado, etc.). Mora em uma fazenda com seus dois cachorros e sua namorada Géorgia. O suspense do livros começa quando seu “secretário” acha um leilão de um paletó de um morto, onde vem o fantasma junto. Apesar de Judas não acreditar, ele compra o paletó. Tempos depois, o paletó chega em sua casa e com ele vem uma série de acontecimentos. Judas descobre o que o morto está querendo e descobre quem era o morto.

Em uma noite, Judas estava sendo atacado pelo fantasma e fez uma grande descoberta que pode ajudar a salvar sua vida. Mais tarde, ele e Geórgia fogem da fazendo com a esperança de o morto não os perseguir, porém o fantasma não é tão bobo assim. Eles vão atras do antiga dona do paletó e descobrem o que o morto verdadeiramente quer com Judas. O morto sempre fala sobre “a estrada da noite” e no desenrolar do livro vamos descobrindo o que ela é.

Fiquei muito curiosa para ler esse livro por causa da capa, pelo nome e por uma resenha que tinha lido sobre ele. Minha primeira impressão foi susto e com o desenrolar do livro fui me chateando com os personagens. O livro era para ser de terror o que aliás eu não vi nada disso. O final me decepcionou muito, porque como livro de terror eu esperava algo mais. De uma nota de 0 a 5, eu dou 3 para o livro. Recomendo pra quem gosta de ler livros com espíritos e com rock pesado. Beijos e até a próxima resenha.

Informações sobre o livro:
Editora: Sextante
Autor: Joe Hill
Ano: 2010
Número de páginas: 256

Deixe um comentário

