Resenha: Invasora – A convocação

Boa noite! Espero que por ai esteja tudo bem e que vocês tenham paciência pra aguentar mais uma das minhas resenhas estranhas. Então o Livro de hoje é Invasora – a convocação da escritora brasileira, J. S. Dalmolin.

Sammy é uma adolescente que sofre com a recente separação dos pais, e no meio disso sofre um acidente e acorda no século XVI, em um castelo onde o sr do mesmo é Ian.Um homem dono de uma beleza incomum e de muitos mistérios. Além de sua viagem ao tempo, Sammy  começa a enfrentar coisas que nunca achou serem reais,como bruxas,vampiros e seres evoluídos. Tudo que ela sabe sobre si é que ela é uma invasora, e as respostas pras suas muitas perguntas podem se tornar muito caras.

Bom, eu sei que o resumo ficou meio vago mais não tem como soltar mais detalhes sem spolliar o livro todo. Como leitora fascinada pelo mundo fantástico,não pude deixar de gostar do livro,mesmo a autora se baseando em outras histórias já existentes. Como na saga Crepúsculo, temos  vampiros nessa história com poderes de ler mentes e uma adolescente muito determinada e decidida pra sua idade.

Um ponto que eu ainda não consegui definir se gostei ou não no livro é a questão dele ser contado pelo ponto de vista de Sammy em um capítulo e depois ter o mesmo capitulo narrado em 3º pessoa contando a visão de Ian. Não deixa de ser massante,mas acaba sendo legal poder descobrir o que os dois sentem

Enfim, é um mundo fantástico novo com participação de Bruxas, Vampiros e outros seres sobrenaturais,que narra o presente e o passado juntos. A autora deixa várias falhas  na história,mas isso ,creio eu, é proposital pois este é o primeiro livro de uma série e essas falhas devem ser preenchidas nos outros livros.

No começo eu confesso que fui lendo e ficando meio WHAT?,mas depois fui me familiarizando e querendo descobrir mais e mais da história e do romance ( muito forte e repentino,aquela coisa de alma sabe?) entre Ian e Sammy e agora estou ansiosa para a continuação.

Me surpreendi com o tanto que o estilo do livro se assemelhou as histórias fantásticas da literatura americana. Um bom livro pra se ler quando você quiser meio que viajar no tempo e mergulhar em coisas sobrenaturais. E a capa é linda e muito bem pensada xD

Beijos desventureiros, até mais ;*

E não esqueçam de comentar os posts

10 pensamentos sobre “Resenha: Invasora – A convocação

  1. Pingback: Promoção de Aniversário | Desventuras em Books

  2. Pingback: Livros que deveriam virar filmes. | Desventuras em Books

Deixe um comentário

