Resenha: Cai o Pano – Agatha Christie

Boa noite! Eu tenho uma boa notícia: AMANHÃ É SEXTA O/. Ok,que não é tão boa pra mim,mas tudo bem. Essa semana terminei mais um livro da diva Agatha Christie e tenho que confessar que é o melhor que eu li até agora das obras dela, fica um um pouco só na frente do E não sobrou nenhum. Vamos a resenha.

Hercule Poirot, é um dos personagens mais famosos de Agatha e é reconhecido pela sua mente brilhante e por suas soluções espetaculares de casos quase impossíveis. Dessa vez  pressentindo que um assassinato aconteceria, ele volta onde resolveu o seu primeiro caso a mansão de Styles, e para lhe ajudar (outra vez,como no primeiro caso) ele chama o seu fiel amigo Arthur Hastings. As pistas são claras, segundo as pesquisas de Poirot o assassino que havia cometido de forma silenciosa outros 5 crimes que foram tratados como acidentes, está pronto para agir novamente. Será que o famosos e respeitado Hercule Poirot mesmo velho conseguirá resolver o que parece ser seu último caso? Afina, o corpo envelhece,mas a mente continua a funcionar.

Uma palavra pra definir o livro : Fantástico. Sem tirar nem por. Desde o começo a autora consegue deixar o leitor vidrado na narração do capitão Hastings sobre os fatos que ocorrem  dentro da mansão.  Como sempre Agatha te dá inúmeras opções de assassinos e você aceita quase todas pra chegar no final e não ser nenhuma das suas suspeitas. Muito bom de ler, aqueles livros que te sugam pra dentro da história e você é capaz de sentir e de ver tudo que acontece dentro da trama.  O final pros fãs de Hercule é meio triste,mas a inteligência que esbanja do livro compensa tudo.

Para aqueles que amam casos policiais,esse é o livro perfeito.

Um beijo pra vocês. ;*

Informações do Livro:

Nome: Cai o pano

Autora: Agatha Christie 

Editora: Nova Fronteira

Número de Páginas: 217

23 pensamentos sobre “Resenha: Cai o Pano – Agatha Christie

  1. a resenha esta realmente otimo pois e verdade acho que todos amam ( como diz você ) ” aqueles livros que te sugam pra dentro da história e você é capaz de sentir e de ver tudo que acontece dentro da trama” , só que eu não gosto de livro de suspense , mas eu tento da uma lida nesse 🙂

  2. Gosto muito da Agatha Christie, mas ainda não não li “Cai o Piano “.Já li quase td dela, inclusive sua biografia que muito emocionante, mas eu ppreciso saber o que aconteceu com meu amigo Hercule Poirot, ele não apareceu pro chá! ….

  3. Caraca! eu sou fascinada por livros desse estilo, suspense… ação! e o que me encanta mais! é isso.. de você ler! tentar desvendar… achar que é algo mas depois não é! Esses livros com certeza são os melhores! Adorei a resenha, viu? Com certeza você me deixou curiosa para ler o livro! 😀

  4. hihi brincadeirinha. Sempre quis ler esse livro, apesar de que não sabia que era com o Poirot e nem que ele estava velho. É o último caso dele mesmo? Difícil, depois de você dizer que é o livro perfeito pra quem gosta de romances policiais, não ficar ainda mais empolgado. Confesso (não um pouco envergonhado) que o único da rainha Agatha que eu li até hoje foi O Caso dos 10 Negrinhos (cujo título original é realmente “E não sobrou nenhum”) e adorei! Li quando criança e até hoje me lembro do(a) assassino(a) e do poeminha… 😛

  5. Quero muito ler esse livro. Eu só tive a oportunidade de ler o “Caso dos Dez Negrinhos” da autora. O li em uma noite. Foi impossível largar o livro. hahaha Agatha Christie é incrível.

  6. Muito bom! Não o li ainda mais quero muito ler ainda! Sou muito fã da Agatha, e imagino que ele dever ser o máximo! Espero te-lo em mãos logo logo hehe (:

  7. Cai o Pano foi um dos livros da Agatha que eu mais gostei. É incrivelmente fantástico -assim como os outros dela- mas esse, tem alguma coisa diferente. Como a Agatha, só a Agatha. Adorei a resenha. Abraço.

  8. Uma gafe minha , mas ainda não li nenhum livro dela ..
    Sempre ouvi dizer que são bons , mas sua resenha me fez ter vontade de ler todos os livros dela =)
    Parabéns !!!

  9. Os livros da Agatha são realmente maravilhosos, tenho em minha coleção alguns como A Mansão Hollow e Treze a Mesa, Cai o Pano se não me engano e um dos últimos livros onde o detetive Poirot soluciona, simplesmente maravilhoso. A resenha esta muito bem escrita, consegue deixar o leitor com gostinho de quero mais, coisa que poucas resenhistas conseguem, muitas se empolgam e acabam contando o livro todo o que faz com que a gente perca o interesse em lê-lo. Parabéns.

  10. ‘E não sobrou nenhum’ é perfeito. Simplesmente amei, o melhor de todos os livros que eu ja li. Cai o pano eu tenho mas ainda não li. No momento estou lendo ‘Assassinato no Expresso do Oriente’, e é muito bom tbm. 😀

  11. Flor, o nome do livro é ‘Cai o Pano’ e não ‘Cai o Piano’. Particularmente eu concordo com você quanto a esse livro ser um dos melhores livros da Agatha, ele te prende do começo ao fim e o enredo é totalmente correto sem deixar nenhum furo no que é escrito! Noite das Bruxas também é um livro fantástico! *–*

Deixe um comentário

