Resenha: O Natal de Poirot

Boa tarde guys! Aqui estou eu morrendo de dor de cabeça,mas tenho que escrever a resenha. Como sempre  fiquei enrolando uma vida e tenho que resenhar 4 livros pra postar aqui pra vocês. Sintam o meu desespero. Pra hoje escolhi resenhar um dos clássicos de Agatha Christie ( minha diva) .   Vou tentar ser breve xD

Como sempre Agatha deu um show.  Dos livros que li de sua autoria,acho que esse foi um dos meus preferidos.

Simeon Lee é um velho totalmente detestável e todos de sua família tem os seus motivos para pensar assim. Depois de muito tempo, o velho Lee consegue reunir todos os seus filhos e noras para o Natal.  A festa tinha de tudo para ser memorável, e foi. Na véspera de Natal no meio da reunião familiar se escuta móveis sendo jogados no andar de cima e um grito agonizante gela a alma de todos. Simeon  está morto.E não há do assassino ter fugido,ou seja, o culpado está no meio de todos e é da família.

Usando de sua excelência no ramo, Agatha consegue te prender a cada página e faz com que sua admiração por Herculie Poirot cresça. Diferente da maioria de seus livros, nesse Poirot se faz de bobo o livro inteiro. Sempre no seu canto observando. Mas, no final quando o crime não parecia ter solução o mestre resolve falar e como de praxe resolve o que parecia impossível com sua inteligência brilhante.

Com certeza é um clássico dos romances policiais. No livro temos mistérios, segredos, vários suspeitos, um crime fantástico e uma mansão sombria. Vale a pena ler e ser surpreendido.

A dedicação da autora ao seu cunhado James foi o que me chamou a atenção no início do livro e me fez ficar curiosa, e não existe nada no mundo que me deixe mais motivada do que a curiosidade. Corri pra ler e descobrir a solução do crime. Eis a nota:

“Você tem sido sempre um dos mais fiéis e gentis de meus leitores, e eu fiquei portanto seriamente perturbada quando recebi de você uma crítica.

Você se queixou de que meus assassinatos estavam ficando muito refinados – anêmicos, na verdade. Você ansiou por um ‘bom e violento assassinato com bastante sangue’. Um assassinato onde não houvesse dúvidas de que se tratava de um assassinato!”

Um bom livro pra ser lido durante a semana. A leitura é fácil, tem citações de Shakespeare o que deixa o livro mais gostoso ainda.

Beijos beijos ;*

22 pensamentos sobre “Resenha: O Natal de Poirot

  1. Quando eu era apenas uma pequena serelepe no mundo literário (só tinha lido 3 livros Um amor para recordar de Nicholas Sparks, Se houver amanha de Sidney Sheldon e Quando chega a hora da Zibia Gasparetto) eu encontrei O natal de Poirot e o engoli em menos de DUAS HORAS.
    Agatha Christie foi uma das grandes responsaveis pelo meu amor a leitura. 3 anos e quase 300 livros depois O NATAL DE POIROT nunca foi esquecido por mim (eu sei que sou dramatica rsrs)
    beijokas.

  2. Poxa… o livro em si parece bom! mas só quero resaltar algo… eu amo resenhas pequenas (kkk) pois parecem não ser enjoativas, porém você tem que tomar cuidado ao escrevê-las, às vezes faltam detalhes… algo que faça com que o leitor realmente tenha vontade de ler. Tudo bem que eu não sei fazer resenhas, rs mas é só uma dica mesmo ok? Espero que cada dia mais seu blog faça sucesso! e que as suas resenhas fiquem cada vez melhores! ♥
    Amo esse cantinho aqui! *-*

  3. O clima natalino é sempre um bom pano de fundo pra contar uma história, especialmente se for escrita por Agatha Cristie!
    Adoro essa combinação!

  4. Sempre tive vontade de ler Agatha Christie. Já vi muitos especiais de TV dela e dos livros dela. Uma colega disse que ama os livros de Poirot e isso associado a resenha me deu mais vontade ainda de ler esse livro!😄

  5. Muito bom esse livro! Se tornou um dos meus favoritos dela, ela consegue realmente nos deixar totalmente surpresos no final! Ainda não tenho um exemplar pra chamar de meu, mas em breve gostaria de adquiri-lo hehe (:

  6. O livro Natal de Poirot, eu havia lido ainda quando pequena já não me recordava de certas coisas, como o pq desse titulo por exemplo, mas lendo a resenha a história voltou a minha mente como se eu tivesse lido ontem mesmo. Muito boa resenha, eu pessoalmente adoro quando fazem citações do livro ou comentam algo que esta no rodapé, uma simples nota do autor, uma curiosidade sobre o livro etc, isso me cativa nas resenhas.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s