Resenha: O casamento”

Boa noite desventureiros e desventureiras! o/

Como estão? Eu estou de molho,porque não dou conta de andar. Torci o nervo da perna,mas tudo bem. Quem quer saber do que aconteceu comigo ? Ninguém. hahaha. Estamos aqui pra mais uma resenha de um livro que eu li essa semana : O casamento de Nicholas Spark e como todo livro de Nicholas esse não poderia ser menos encantador. Vamos a resenha.

Sinopse: Advogado de sucesso, Wilson Lewis sempre se esforçou para que a família vivesse confortavelmente, mas talvez tenha dedicado tempo demais ao trabalho e de menos às pessoas mais importantes de sua vida. Depois de 30 anos casado e com a filha mais velha prestes a fazer os próprios votos matrimoniais, ele é forçado a encarar uma verdade dolorosa: já não há paixão em seu casamento – e a culpa é dele. Wilson e sua esposa Jane se afastam cada dia mais e ele questiona se a mulher ainda o ama. Uma coisa é certa: seu amor por Jane só aumentou ao longo dos anos e ele está disposto a fazer o possível para reconquistá-la.

Tenho que confessar que quando ganhei esse livro eu pensei que ia ser mais um romance água com açúcar do Nicholas ( não que eu não goste dos romances dele porque eu sou apaixonada, e quem nunca leu e chorou com os seus livros que atire a primeira pedra), eu só estava achando que eu ia querer jogar o livro longe como eu quase fiz com Um homem de sorte (logo postarei resenha aqui),por ter quase me matado do coração, mas fui  persistente e me surpreendi com o livro. A primeira surpresa que eu tive foi que esse livro tem uma ligação com ” Diário de uma paixão”,que por sinal é um dos meus livros favoritos do Nicholas. Wilson é casado com a filha de Noah e Allie ,o nosso casal lindo. E para a alegria da nação o bom e velho Noah tem sua participação na história.

Wilson percebendo que seu casamento está ruindo resolve reconquistar a mulher e fazer uma surpresa pra ela em seu aniversário de casamento de 30 anos. Ele prepara tudo, até que uma semana antes da tão esperada data sua filha entra pela porta da cozinha e diz: Eu quero me casar no próximo sábado.  Em meio a correria para a organização de um casamento em uma semana, Wilson vai demonstrando em gestos simples o seu amor por Jane e mesmo com os imprevistos não deixa de fazer a tão esperada surpresa em aniversário de casamento.

“Por favor, não me entenda mal. Posso não ser sentimental,mas não sou completamente desprovido de emoções, e em certos momentos sou tomado por uma profunda sensação de admiração. Em geral,trata-se de coisas simples que eu acho estranhamente comoventes. Na semana passada,senti um aperto na garganta quando vi um garoto estender a mão para o pai enquanto desciam a calçada.”

Nicholas trabalha com todo seu romantismo nessa história, e faz Wilson se esforçar pra conquistar a mulher outra vez, com a ajuda de Noah é claro, e com isso temos uma noção do que aconteceu com ele depois da morte de Allie. Por incrível que pareça não tem nenhuma morte, nem nenhum amor impossível, como em quase todos os outros livros do Nicholas.

Uma coisa é certa nessa história : Todo mundo se surpreende no final. A história é linda,delicada e cativante.O autor te faz perceber que não é dinheiro e uma vida estruturada que pode manter uma relação. Sparks consegue mostrar que o amor e o casamento são estruturados por pequenos gestos todos dias. Você para e pensa no quanto os pequenas coisas podem fazer mais efeito do que muita coisa grandiosa. A história é daquelas que aquecem o coração.

‘(…) Gus me olhou nos olhos e disse: ‘Noah, eu entendo as mulheres’. 
Noah deu uma risada.
– O problema é que não existe nenhum homem vivo que possa dizer honestamente essas palavras. Mas isso não quer dizer que você não possa amá-las. E isso não quer dizer que deveria deixar de fazê-las saber como são importantes para você.’

Me respondam meninas:  Tem como não gostar da história depois disso? rs . Leiam, e pensem no quanto a mulher do Nicholas é sortuda. RS.

Leiam pra gente discutir o nível de fofura do livro.

Um beijo pra vocês ;*

3 pensamentos sobre “Resenha: O casamento”

  1. Pingback: Desventuras em Books

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s