Resenha: O Beijo das Sombras

Boa noite. Tô de volta \O/ (ta quetei). Então, o livro que resenhei dessa vez é um super livro. Comprei ele em uma promoção muito boa no submarino que veio os três primeiros da série que se chama Academia de Vampiros e que é escrito pela autora Richelle Mead (que escreve muito bem).  Poise, eu sei que esse tema já esta meio batido, porém o livro é otimo. O beijo das sombras é o primeiro da série e é impossivel parar de ler quando começa a lê-lo. Vamos a resenha:

Sinopse: Lissa Dragomir é uma adolescente especial, por várias razões: ela é a princesa de uma família real muito importante na sociedade de vampiros conhecidos como Moroi. Por causa desse status, Lissa atrai a amizade dos alunos Moroi mais populares na escola em que estuda, a São Vladimir. Sua melhor amiga, no entanto, não carrega consigo o mesmo prestígio: meio vampira, meio humana, Rose Hathaway é uma Dampira cuja missão é se tornar uma guardiã e proteger Lissa dos Strigoi – os poderosos vampiros que se corromperam e precisam do sangue Moroi para manter sua imortalidade.
Pressentindo que algo muito ruim vai acontecer com Lissa se continuarem na São Vladimir, Rose decide que elas devem fugir dali e viver escondidas entre os humanos. O risco de um ataque dos Strigoi é maior, mas elas passam dois anos assim, aparentemente a salvo, até finalmente serem capturadas e trazidas de volta pelos guardiões da escola.
Mas isso é só o começo. Em O beijo das sombras, Lissa e Rose retomam não apenas a rotina de estudos na São Vladimir como também o convívio com a fútil hierarquia estudantil, dividida entre aqueles que pertencem e os que não pertencem às famílias reais de vampiros. São obrigadas a relembrar as causas de sua fuga e a enfrentar suas temíveis consequências. E, quem sabe, poderão encontrar um par romântico aqui e outro ali. Mais importante, Rose descobre por que Lissa é assim tão especial: que poderes se escondem por trás de seu doce e inocente olhar?   

Rosemarie Hathaway (Rose) e Vasilia Dragomir (Lissa) são melhores amigas desde a infância,  onde presenciaram o primeiro sinal do laço. Rose é uma dampira que é uma meia humana e meia vampira. O dever dos dampiros são de  proteger a realeza dos vampiros e o sonho de Rose é se formar e se tornar guardiã de Lissa.
Lissa é uma vampira da realeza e a unica viva de sua familia. Seus pais e seu irmao morreram em uma cidente de carro, onde estava junto, porém sobreviveu.

As duas estudam na Escola São Vladimir, um colegio especializado em formar a nobreza e os dampiros. Porém, quando estavam no primeiro ano, Rose e Lissa fugiram da escola, pois pressentiram um grande perigo para a vida de Lissa. Viveram muitos anos longe da escola se habituando com a vida dos humanos. Passado algum tempo a escola manda guardiões para levarem as duas de volta a escola. E é nesse ponto que um personagem muito importante entra: Demitri.

Demitri Belivok é um guardiao jovem e renomado. Participou de várias lutas onde matou vários Strigois. Os strigois são inimigos dos vampiros da realeza, eles são maus, matam para se tornarem fortes e não tem dó de ninguem. Demitri tem grande importancia ao decorrer do livro.

Lissa e Rose voltaram a Escola São Vladimir junto com Demitri e outros guardiões. As duas voltaram a suas rotinas, porém Rose por estar atrasada pegou aulas extras com Demitri. Vários acontecimentos ocorrem no interior da escola. Eles o preocupam cada vez mais Rose em relação a segurança de Lissa. E no final se descobre coisas que as duas nunca imaginariam existir.

Comentários: Por ser um livro de vampiro, eu pensei que seria chato, confesso. Como eu disse no começo da resenha esse tema já ta meio batido, entao conclui que o livro ia acabar com minhas expectativas. Eu pensei errado. A autora escreve super bem e faz com que o leitor se prenda de um jeito que nao dá pra largar o livro enquanto nao estiver na última página. Ao decorrer do livro eu ri, me emocionei, senti raiva, fiquei assustada, mas o final foi emocionante. Eu recomendo ele, e muito.

Informações Adicionais:
• Autora:
Richelle Mead
Editora: Nova Fronteira
Ano: 2010
Número de Páginas: 320

Espero que vocês tenham gostado da resenha e do livro. Quem gosta de seres sobrenaturais eu recomendo muitissimo. Logo postarei a resenha do segundo e do terceiro da série. Abraços e bom resto de noite. :*

Um pensamento sobre “Resenha: O Beijo das Sombras

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s