Resenha: Aura Negra

Boa tarde seus fofos. Nem fui pro cursinho hoje só pra poder fazer algumas novas coisinhas para o DB. Eu falei na resenha passada que iria escrever resenhas de outros livros e tal, mas ai num deu tempo e vim desenrolar isso hoje. De uma vez por todas, certo?
A resenha de hoje é do segundo livro da série Academia de Vampiros escrita pela fofissima autora Richelle Mead. Vamos ver o que eu achei do livro.

Informações adicionais:
• Editora: Nova Fronteira
• Ano: 2010
• Número de páginas: 304

Há dois anos atras, Rose e Lissa fugiram da Escola São Vladimir por causa de grandes perigos (que são explicados no “O Beijo das Sombras”) Ao voltarem, Rose passa a ter aulas extras com Dimitri, um dos melhores guardiões da Escola, para poder alcançar as materias nas quais está atrasada. Como não estava na escola no primeiro ano de ensino,Rose perdeu o teste que todos os aprendizes passam quando estão nesse periodo.

O relacionamento de Rose e Dimitri se intensificam, porém nenhum dos dois sentem a liberdade de demonstrar. Dimitri por ser tão proximo de Rose, leva ela a um guardiao experiente, que são normalmente as pessoas que fazem o teste com os aprendizes. O guardião chamado Arthur Schoenberg, que depois de matar muitos strigois ao longo da vida, se aposenta e se torna guardião dos Badica, familia da realeza. Dimitri e Rose vão ao encontro de Arthur, porém algo surpreendente ocorre na residencia dos Badicas. Esse acontecimento faz com que todo o mundo Moroi entre em estado de alerta contra os Strigois.

Esse fato aconteceu na epoca do natal que fez com que as familias ficassem com medo de que seus filhos saissem da escola. A soluçao foi levarem todos para uma estaçao de esqui. Lá, Rose e Mason (que tinha pouca importancia na história ate agora) se tornam um pouco mais que amigos. Porém, ele não é o unico a se aproximar de Rose. Aparece então o nosso querido Adrian Ivashkov, que tem grande reputaçao de pegador. Ele, ao conhecer Rose, tenta de todas as formas seduzi-la.  Porém, como se sabe ela é apaixonada por outro cara .

Em relaçao aos acontecimentos terriveis que tinham acontecido, as investigaçoes foram feitas e descobriram pistas de onde os strigois estavam. Dimitri, por estar na investigação conta para Rose e esta, conta para Mason. E com essa atitude, lá na frente, Rose se sente inteiramente arrenpendida.

Comentários: Depois de tudo o que aconteceu com Rose e Lissa no primeiro livro da série, o perigo nao poderia faltar nesse segundo. E o que os personagens passaram nesse livro não foi mole. O livro, como sempre, me prendeu muito e li ele em poucos dias. A história te cativa como também os personagens, principalmente o casal Rose e Dimitri (que entrou pra minha lista de personagens masculinos fofos). O Adrian, no começo, se fez ser uma pessoa muito irritante, porém ele foi ganhando minha adimiração. Mason foi outro que me ganhou inteiramente. O bom do livro é que ele faz você imaginar um final e de repente chega um outro fim surpreendente, e pra ser sincera amo livros assim. Resumindo: amei o livro, o final foi totalmente inesperado e por uma parte triste.

Me desculpem se a resenha ficou um pouco confusa. Foi porque fiz o possivel para não colocar spoilers, porque como leitora sei como é ruim ler uma resenha/resumo e praticamente o autor contar uns detalhes interessantes que deveriam ser descobertos só ao ler o livro. Pra quem gosta de livros de vampiros, e pra aqueles que não gostam também, está super recomendado tanto esse livro como a série em si. Espero que tenham gostado e comentem para fazer uma blogueira feliz.

Pra quem não está se lembrando, ta rolando uma super promoçao ai, então participe.

Resenha do primeiro livro “O Beijo das Sombras”: AQUI

2 pensamentos sobre “Resenha: Aura Negra

  1. Pingback: Resenha: Tocada pelas Sombras | Desventuras em Books

  2. Pingback: Elenco Oficial de Vampire Academy – Blood Sisters | Desventuras em Books

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s