Resenha: Tocada pelas Sombras

Boa tarde desventureiros e desventureiras. Como estão? Espero que bem. Li esse livro já faz um bom tempo só que não tive tempo para escrever a resenha (terceiro ano, cursinho e tal) e agora que estou de férias vou tirar o atraso.

O Tocada pelas Sombras é o terceiro livro da série Academia de Vampiros escrita pela Richelle Mead. Pra você que não sabe nada sobre a série aqui está a resenha do O Beijo das Sombras(#1) e Aura Negra (#2). Ok ok, vamos a resenha.

Edição: 1

Editora: Agir

ISBN: 9788522012053

Ano: 2010

Páginas: 384

Sinopse: Rose Hathaway sabe que é um erro se apaixonar por um de seus instrutores. Lissa, sua melhor amiga e última princesa do clã dos Dragomir, deve vir sempre em primeiro lugar. Rose precisa protegê-la. Mas, infelizmente, quando se trata de Dimitri Belikov, algumas re-gras parecem existir apenas para serem quebradas. Justamente quando Lissa e Rose veem seu pior inimigo, Victor Dashkov, a um passo de sair da prisão, imagens sombrias começam a invadir a mente de Rose, prenunciando algo terrível à espreita da Escola São Vladimir. A tensão ronda o mundo dos Moroi mais do que nunca. Os Strigoi desejam vingança pelas mortes causadas por Rose em Spokane. Numa batalha de tirar o fôlego, ela viverá seus piores pesadelos ao ter de escolher entre o amor de sua vida e sua melhor amiga. Será que essa escolha significa que apenas um deles sobreviverá?

Depois de dois livros com super acontecimentos,  esse é o último ano de Rosie como aprendiz. Ela e seus colegas aprendizes terão que passar por um teste de campo onde são designados aos seus respectivos Moroi e serão avaliados por guardiões em combate corpo a corpo. Rosie fica revoltada por saber que não foi designada para a pessoa que queria proteger e sim para uma pessoa que não suporta muito. E por causa desse estresse e raiva ela pensa ver coisas que na verdade não deveria ver.

O tempo vai passando e ela percebe que não é temporario essa sua “loucura” de ver o fantasma de Mason. Começa a se preocupar, porém não comunica ninguém nem mesmo ao Dimitri. Por falar nele, o amor de Rosie em relação a ele só aumenta.

Sem a experiência de campo acabar, Rosie e Lissa ficam sabendo que o julgamento de Victor Dashkov ainda irá acontecer. Como testemunha e vítima as duas vão para a Corte onde participam do julgamento. E é nesse julgamento que Rosie descobre a verdadeira intenção da Rainha (mistério kk). Ao voltarem para a Escola os acontecimentos vão ficando mais perigosos. E com a palavra perigoso, vem a palavra dor e morte.

Comentários: Ok, como diz o nome do livro eu fiquei literalmente “tocada” com o final desse livro. Por mim ele é o mais trágico dos livros que eu li até agora da autora. Fiquei super feliz com um acontecimento do livro, mas ai a autora veio e simplesmente acabou com a minha felicidade em poucas páginas. Confesso para vocês que em nenhum livro chorei tanto quanto chorei nesse final (sou muito emotiva galera).

Mesmo com o final trágico e tocante eu amei o livro. Na verdade a série inteira é impressionante, pois ela sai do modelo de livros de vampiros que está tendo agora o que é uma coisa boa (porque já ta ficando chato). Então se você quiser um livro de seres sobrenaturais que não seja tão meloso, recomendo a série.

Por eu ter comprado apenas os três primeiros livros da série,  fiquei super curiosa com o próximo livro e meio que fiquei tipo preciso-do-próximo-livro-agora-urgente. Haha resumindo o livro em apenas uma palavra seria SURPREENDENTE.

Vou parar de falar. Tento escrever mais resenhas amanhã. Beijo pra vocês e comentem para me fazer feliz. *O*

Um pensamento sobre “Resenha: Tocada pelas Sombras

  1. Pingback: Elenco Oficial de Vampire Academy – Blood Sisters | Desventuras em Books

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s