Resenha: Corações em Fase Terminal

Boa tarde desventureiros e desventureiras. Venho hoje com a resenha do livro Corações em Fase Terminal da autora parceira Fabiane Ribeiro.

Informações Adicionais:
Edição: 1
Editora: E-book
ISBN: 0
Ano: 2011
Páginas: 117

Sinopse: Cátia, após quase acabar com a própria existência, mergulhada em uma vida de vícios e erros, acorda em um local misterioso, com o coração, manchado, em uma caixa dourada, e uma projeção de si própria, presa em um espelho repugnante. Em meio a uma cidade estranhamente maravilhosa, e junto a um amor mais forte que a própria vida, Cátia tem sua última chance de encontrar a cura para seu coração manchado. Descubra o que é o Santuário, o clarão dourado, o templo onde a rosa flutua… Conheça cada personagem e seu coração doente. Cada um deles terá uma última chance para salvar sua vida, devido a seus próprios erros.

A protagonista do livro é uma moça chamada Cátia que mora com os pais na cidade do Rio de Janeiro. Ela tinha tudo para ser uma boa moça, porém ela escolheu os caminhos errados.  Se tornou uma viciada em drogas acabando com felicidade de seus pais. Porém, num certo dia após uma discussão com os pais ela se tranca no quarto e ao acabar de dormir acorda em um outro quarto totalmente estranho e cinza. No quarto havia apenas um guarda-roupa, um espelho e uma mesa e sobre a mesa tinha uma caixa.

A moça […] então, abriu a caixa, certa de que esta lhe pertencia.
Ao realizar tal ação, Cátia caiu no chão, devido a uma intensa dor. Percebeu que já estava sentindo aquela dor desde que despertara naquele pálido quarto, entretanto, agora a dor se materializara, ganhara vida. Caída ao chão, a jovem viu o que havia no interior da caixa: era um coração e, sem saber como ou por que, ela teve certeza de que era o seu coração.

Espantada com o lugar ela sai do quarto e se vê em uma cidade que nunca tinha visto.  Não se lembrava de quem era e nem porque estava ali.

Ela fitava tudo ao redor, agora mais acostumada com a excentricidade que lhe cobria a vista. A cidade, com suas ruas e construções semelhantes, era aconchegante, e a cadeia de montanhas era linda e dava tamanha sensação de liberdade, principalmente por, em seu cume mais esplendoroso, situar-se o Santuário.

Mesmo depois de conhecer a cidade e as pessoas, Cátia ainda tem muitas dúvidas de qual seu dever ali. Procurava respostas, porém não as achava. Seu dever era fazer seu coração se curar mais não sabia como, porém com a chegada de uma certo pessoa tudo aquilo mudou.

Todas as respostas estavam dentro de seu próprio ser, e no fundo de seu coração. Mas levaria um tempo até que ela soubesse de tudo isso.

Comentários: Demorei um pouco pra ler o livro, mas porque ele é e-book e não gosto muito de ler pelo computador. Fora isso o livro faz você mergulhar na história e  refletir seus erros. Faz você pensar que o importante é cuidar do seu coração e do coração daqueles que ama. É deu pra perceber que o livro é profundo haha. Eu gostei muito dele, então eu recomendo pra quem quiser ter uma leitura mais leve.

Notícia: Atualmente a Fabiane lançou o livro Jogando Xadrez com os Anjos pela Editora Universo dos Livros e vai estar na Bienal do Livro em São Paulo. Eis o convite para vocês:

Bom, por hoje é só. Beijos e um bom resto de tar pra vocês. Comentem.

18 pensamentos sobre “Resenha: Corações em Fase Terminal

  1. Não tenho muita paciência para ler e-book, então já é um ponto a menos para o livro :s
    Mas o tema me agradou, e a forma como você contou a sinopse me deixou curiosa… talvez esse livro seja uma exceção à regra de não ler e-books 🙂

    Beijos
    Geê – almaleitora.blogspot.com

  2. Ah eu adoro esse livro de paixão!
    Quanto mais eu penso nele mais eu gosto, de fato o livro é bem profundo, mas é daqueles livros que você só identifica a profundidade dos assuntos quando a sua maturidade lhe permite.
    Se você ler este livro pra uma criança, ele vai encarar como uma história infantil, ele vai entender e vai gostar, se um adolescente ou um adulto lerem esta visão muda, mas ainda assim todos gostarão do livro.
    Um beijo ;*

    Juliana . Oliveira
    http://trocandoconceitos.blogspot.com.br/

  3. O livro parece ser triste, sei lá… Porém ao mesmo tempo é daqueles que faz você refletir sobre a vida (e eu adoro livros assim) faz você pensar melhor, e agradecer por ser o que é, estar como está, ter o que tem… enfim… Ele parece ser um livro fascinante! de verdade mesmo, mas ao mesmo tempo deve ser tão angustiante. :/

  4. Imagino que haja momentos de depressão e tristeza no livro, mesmo que seja com a intenção de estimular o leitor a refletir sobre o assunto. Não deve ser recomendado para quem vive uma situação desconfortável na vida real.
    E e-book precisa ser mais atrativo para conquistar leitores.

  5. Como a maioria do pessoal dos comentários, não costumo ler muito e-books, porém por um bom livro vale uma exceção não é mesmo? Pelo que li da resenha este livro tem o meu estilo, estas reviravoltas nos cenários e na vida dos personagens…espero poder lê-lo em breve. 🙂

  6. Uma história muito atual , pessoas que aparentemente tem uma vida perfeita e que caem no mundo das drogas …
    Mas o pior é que esquecem que além de se destruírem , estão destruindo todos que os amam =)
    Me fascinou a resenha =)

  7. O livro eh bem interessante e com uma historia bem critica e profunda. Gostei da resenha bem simples e me deixou com curiosidade para saber mais da historia do livro!!!

  8. Não sei o que seria de mim sem os e-books, como tenho pouco tempo, eles são a minha salvação no trabalho kkk E é sempre bom prestigiar os autores nacionais.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s