Resenha- As crônicas da Terra do Lago

Boa tarde gente! Como estão?

Eu estou TÃO feliz de estar fazendo essa resenha.Primeiro fato: O livro é uma graça. Segundo: Eu estou tendo tempo de ler mais o/. Lembram que a Mary disse que eu iria postar uma resenha sobre o livro da nossa nova escritora parceira? Então,eis me aqui.

Sinopse: Quíron, o primeiro-ministro, mantém o reino da Terra do Lago em equilíbrio e prosperidade. Rei Darel está feliz com o nascimento da princesa Diana, sua única ­filha e herdeira. As sombras do exército de Magnus, o impiedoso, avançam sorrateiramente sobre a cidade conquistada pelas mãos do sanguinário invasor. Na calada da noite, Quíron consegue fugir do castelo com sua fi­lha Selene e a pequena Diana, salvando a princesa da morte certa. Conseguirá o fi­el ministro mantê-la a salvo da tirania de Magnus?

Nome da Autora: Iracy Araujo

Editora: Novos Talentos

Números de páginas: 142

Darel governa seu reino com paz e sabedoria ao lado de sua esposa e com os conselhos de seu primeiro-ministro Quíron. Abençoado pelo dom da visão Quíron prevê anos antes da rainha engravidar, que está morreria ao dar a luz. Não acreditando na visão Darel o tira do seu cargo. Passados os anos a rainha engravida e como Quíron havia previsto falece durante o parto,deixando o rei com com uma filha pequena pra criar. Quando o rei percebe que havia errado perante Quíron pede pra este voltar a ocupar seu cargo de primeiro-ministro. E o reino segue em paz por mais três anos,até que o exército do rei Magnus toma a cidade e Quíron é obrigado a fugir com a princesa Diana  e sua filha Selene,para garantir ao reino uma promessa de restauração.  Durante a fuga sua filha Selene descobre por Gabriel (mestre de Quíron) que seu pai antes de primeiro ministro era um mago,e que a magia também estava em seu sangue, e lhe é dada a oportunidade de aprender mais sobre isso e se tornar senhora de Alvendir. Enquanto Quíron se esconde com a princesa em uma caverna, Selene aceita a proposta vendo que essa é a única forma de algum dia cumprir seu destino e o da princesa: O de retornar e conquistar o reino da Terra do lago.

Palavras que descrevem o livro: Doce,fantástico,cativante e surpreendente. É o tipo de livro que te prende do começo ao fim. Eu estou me encantando a cada dia mais com os novos escritores brasileiros. A autora conseguiu equilibrar o tanto certo de suspense e magia. A estrutura e escrita da história é ótima,tornando o livro uma delícia de se ler. Uma graça! Definitivamente,uma graça.Ela descreve com tanta delicadeza e precisão o reino das Terras do Lago que te dá vontade de largar tudo e ir morar lá.

O único ponto negativo do livro é que quando a gente pensa que o livro está começando ele está acabando! Te deixando com um gostinho de quero-mais. Mas, acaba no ponto certo para começar uma continuação. Eu estou ansiosa pra continuação e tenho certeza que a autora vai manter a qualidade do livro.

Não basta a história ser ótima a capa acompanha sendo linda! Vocês sabem o quanto sou apaixonada por capas e essa não me decepcionou.

Eu aconselho vocês a lerem e prestigiarem nossa literatura.  Aqui está a página do livro no Skoob.

Agora vou falar um pouco da nossa parceira  pra vocês.

Iracy Araujo nasceu em Pernambuco,é médica-pediatra e escreve poesias desde a adolescência.Esta é sua primeira aventura literário,dentro do universo da fantasia. Atualmente,trabalha na Universidade de Pernambuco e mora em Recife.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Meus sinceros parabéns a autora e a vocês que estão lendo a resenha,eu recomendo muito o livro xD.

Beijos Beijos ;*

 
 
 
 
 
 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s