“O que você faria com uma carta que mudasse tudo?”

Boa noite povo bonito. Tudo bem com vocês?

Vocês devem ter percebido que já tem um tempinho bom que não tem resenha aqui no blog, então hoje eu resolvi acabar com esse probleminha. Eu ainda não estou livre da vida de estudante, só matei aula no cursinho hoje J.
Se a resenha ficar ruim ou confusa vocês me desculpem. Não consigo pensar claramente com calor e aqui em Goiânia ta 38 graus. Tem momentos que acho que estou abraçando o sol. É tenso.  OK, vou parar de comentar sobre o calor e ir para a resenha. 😀

 

Informações sobre o livro:
Edição: 1
Editora: Novo Conceito
ISBN: 9788563219022
Ano: 2010
Páginas: 288
“O que significa amar verdadeiramente uma pessoa?”

Essa é a pergunta que John Tyree faz para si mesmo.  John mora na cidade de Wilmington onde cresceu e viveu com seu pai. Depois de muitas tentativas de procurar trabalho, ele decidiu seguir carreira militar.  Após algum tempo John decide passar sua licença em casa. E é nesse momento que ele conhece Savannah Lynn Curtis.

“Quando conheci Savannah Lynn Curtis – para mim, ela será sempre Savannah Lynn Curtis -, não poderia prever o rumo que minha vida tomaria, nem acreditava que faria carreira no exército.” (pág. 14)

O romance entre os dois é uma coisa linda de se ler. Só até uma parte. Nicholas narra os encontros e desencontros que após um tempo torna o livro muito interessante de ler.

“Eu mal podia ouvir Savannah se lamentando quando eu comecei a me afastar. Olhei os outros com cuidado, certificando-me que eles me deixariam passar. (…) Continuei a me afastar, então virei e subi a escada. Atravessei a casa rapidamente e cheguei ao meu carro. Antes que me desse conta, estava na rua, amaldiçoando a mim e à aquela noite.” (Pág. 126)
Como todo livro do Nicholas Sparks tem aquele romance lindo e perfeito, não é nesse livro que iria faltar. Não que eu não goste, pelo contrário eu amo. Só que quando você está lendo e está torcendo pelo casal o Nicholas vai lá e arranja um jeito de separá-los. Toda vez!

Esse ponto negativo se torna positivo no mesmo momento. O autor faz com que o livro não fique monótono nem muito água com açúcar.

“Eu me apaixonei por ela enquanto estávamos juntos, e me apaixonei mais nos anos em que ficamos separados. Nossa história tem três partes: um começo, um meio e um fim. (…)”

O que posso dizer sobre o final é que foi inusitado, não pensaria nunca que iria acontecer o que aconteceu.

Deu para perceber que amo o Nicholas né (amo esse nome dele também *-*)?

Espero que vocês tenham gostado da resenha. E de novo me desculpem pela falta de posts. Beijos e uma boa semana.

P.S.: Para quem for fazer a prova do Enem no sábado e no domingo como eu, muitíssima sorte, ok? Desejo a vocês uma maravilhosa prova e que Deus nos ajude. 😀

3 pensamentos sobre ““O que você faria com uma carta que mudasse tudo?”

  1. Amei a resenha … Sou completamente apaixonada por esse livro , pelo autor …
    Mas o que mais me decepcionou foi quando ele virou filme …
    Acabaram com o livro =/
    Bjs

Deixe um comentário

