“Okay”

Boa noite galera. Tudo bem com vocês?

Esse final de semana foi bem agitado e muito lindo (e triste, confusão né?). Teve estréia de Amanhecer Part. 2 e eu estou deprimida😥. Além disso eu participo no facebook de um grupo de leitura daqui de Goiânia e sábado marcaram um encontro sobre o livro A Culpa é das Estrelas, que eu simplesmente me apaixonei.  Li mais por causa do encontro, que foi lindo, e me arrependi de não ter lido o livro antes. Hoje eu queria compartilhar essa paixão com vocês e dizer um pouco do que eu senti ao ler o livro. Vamos a resenha.
 O livro conta a história de Hazel Grace, uma menina de 16 anos que tem câncer nos pulmões. Ela meio que foi obrigada a ir em um grupo de apoio onde só tinha pessoas com câncer. Passado um tempo ela não estava a fim de ir mais nos encontros, mas em um belo dia na reunião chega um garoto que ela não conhece. Esse garoto é Augustus Waters.

É de lei esperar que os dois formem um casal, certo? Isso nem chega a ser spoiler. Pois bem, casal formado, lindos e juntos, o que sempre acontece? Fique ai para você pensar.

Tenho que dizer que quando li a sinopse desse livro pensei que seria um a estilo Nicholas Sparks. Estava rendondamente enganada. Eu gosto do Nicholas, só que não dá para comparar John Green com ele.
As realidades dos livros dos dois são completemente diferentes.

Augustus, ou simplesmente Gus, é apaixonado em video game e livros, o que Hazel também é. Um livro que é comum do amor dos dois é uma Uma aflição imperial. O sonho de Hazel é conhecer o autor desse livro e saber algumas respostas não respondidas. Sabendo do seu sonho, Gus vai atrás e encontra um jeito de levar Hazel ao encontro do escritor.

Você pode até achar piegas essa história, mas posso te garantir que o John te coloca em uma realidade totalmente diferente (pelo menos da minha foi). O que os dois passam não são coisas fáceis, mas desde quando câncer é fácil de ser superado? Bem, você deve estar se perguntando o por quê do “Okay” no título da resenha. Me desculpem, mas para vocês saberem o significado dele terão que ler esse livro (não vou tirar a graça da surpresa).

A o final, tenho que comentar sobre ele. Simplesmente não inesperado. Sim, eu estava esperando que ia acontecer algo do tipo que aconteceu. Mesmo assim, o inesperado não tira o brilho de como a história termina. E para terminar só quero dizer que vale muito a pena ler ele. Eu recomendo.🙂

Bem, por hoje foi só. Acho que semana que vem, provavelmente, escreverei outra resenha \O/.
Até mais e comentem, por favor🙂

P.s.: Para dar um gostinho de quero mais.

7 pensamentos sobre ““Okay”

    • O livro é íncrivel mesmo. Ele se tornou um dos meus livros preferidos. E o autor é simplesmente muito inteligente *-*. Obrigada por ter comentado e por ter indicado o blog no selinho. haha Muito feliz aqui. Beeijos.

  1. Também adorei o livro, Mary, tanto é que resenhei ele também! Realmente não é nada piegas (ok, é um pouco, mas que história de amor não é?) e é uma história dramática sem ser depressiva. Sem dizer que nos passa uma lição muito importante, nos lembra de como temos muito a agradecer só por conseguirmos subir uma escada sem dificuldade. A última frase de ACEDE achei simplória e, ao mesmo tempo, perfeita. Espero agora ler outros livros do John Green.🙂

    • Adônis *————* você está de volta haha. Então, eu gostei muito do livro por ele mostrar para os leitores o lado de quem tem câncer e amei o jeito do John escrever. Você escreveu uma resenha dele? Por favor me mande o link que agora eu quero ler ela🙂 e a história de amor é linda, amei por ela não ser muito melosa, o que melhorou muito mais o livro né, vamos combinar kkk.

  2. Pingback: Livros que deveriam virar filmes. | Desventuras em Books

  3. Okay, vcs me deixaram com agua na boca!rs
    Vou atras desse livro, que provavelmente vai ser mais um daqueles que vou sentir saudades quando terminar de ler!rs

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s