Selo de Incentivo a Leitura.

Hey!

Apareci de novo, porque tava fuçando aqui nos comentários e vi um comentário da Márcia nossa parceira do Mundo Literário  falando de um selo que o DB havia ganhado e  : Que coisa mais fofa!

É um selo sobre o incentivo a leitura. E eu achei o selo uma coisinha muito FOFA! E nos do DB apoiamos demais a causa.Fiquei  honrada pela Márcia ter lembrado de nós.

 Regras: 

Postar a imagem com o laço ao lado; indicar blogs que correspondam à campanha de incentivo à leitura. (Não ofereça o laço “a quem quiser pegar” sem indicar primeiro os blogs, porque assim a distribuição ficará contida a um número menor de blogueiros. Poucos acabam espalhando o meme sem receber indicação); avisar os blog sobre o meme.

 

Responder a pergunta: Qual livro você indicaria para uma pessoa começar a ler?

 Minha resposta: Wow! Eu realmente não sei responder essa pergunta. Pra mim vai muito da pessoa. Observo o estilo dela, se ela tem perfil pra romance ,policial,aventura,fantasia… Mas um livro que eu indicaria e sempre vou indicar é “ A menina que roubava livros”.

 

Blogs que indico:

 Letras e Folhas

Três lápis

Blog alegria de viver e amar o que é bom

 

Beijos beijos ;*

 

11 pensamentos sobre “Selo de Incentivo a Leitura.

  1. Nelly!
    Só agora pude vir agradecer o selinho e logo levarei para o blog, muito obrigada por lembrar de nós.

    Agradeço sua doce visita ao blog e venho retribuir com meu carinho! Obrigada, volte sempre!

    ” Deus é alegria. Uma criança é alegria. Deus e uma criança têm isso em comum: ambos sabem que o universo é uma caixa de brinquedos. Deus vê o mundo com os olhos de uma criança.Está sempre à procura de companheiros para brincar.”(Rubem Alves) Vamos nos divertir!!!

    Passando para desejar um semana repleta de alegria, felicidade e muito amor, e, um mes iluminado pelo sol do verão que vai chegar!!!

    Blogueiras Unidas 1275!

    Luz , paz e amor no coração!
    Cheirinhos
    Rudy
    BLOG ALEGRIA DE VIVER E AMAR O QUE É BOM!

  2. Oi! Antes de mais nada, desculpe a enorme demora para visitar o blog de vocês (aqui é a Anna Paula, lááá do evento de Divergente). Fim de ano, sabe como é.
    Fui “tagueada” nesse selo também, mas ainda não publiquei no blog, apesar de já ter palpitado várias respostas, para vários tipos de públicos. Enfim!
    Deixa eu contestar: será que “A Menina que Roubava Livros” é uma boa dica para incentivar a leitura mesmo? Assim, é um dos livros mais abandonados do Skoob (assim como é dos uns mais favoritos)… Dá para perceber que isso varia para cada leitor.
    Pronto, agora só falta eu ler o livro para ter opinião própria. haha

    Beijos. ;*

    • Hey Anna! Claro que lembramos de você. Sei bem como é a correria no final do ano. Eu na verdade não sabia o que responder. Depende tanto do estilo da pessoa,né? Mas acho que coloquei “A Menina que roubava livros” porque ele é um dos meus livros favoritos no mundo inteiro. E foi um dos que me fez pegar mais amor pela literatura.
      Leia,sério. Eu acho que você vai amar.

      Obrigada pela visita.
      Beijos beijos ;*

  3. Oi, tudo bem? Vi que você indicou o livro “A menina que roubava livros”, eu tentei ler esse livro mas acabei desistindo, achei um pouco cansativo! Não tenho muito o hábito de ler, meu sonho é ter o prazer de ler muitos livros! Deixei ele abandonado e comecei a ler o livro que ganhei em um promoção aqui no desventuras, “A cidade do sol”, estou na página 120 e já estou pensando em abandonar. Queria que me indicasse um livro para que eu possa aprender a gostar de ler, tem algumas dicas?
    Obrigada desde já pela atenção!
    Beijos, Anna.

    • Hey Anna! Tudo bem meu bem e aí?
      Então, eu indiquei ele porque é um dos meus livros preferidos. Mas,tenho observado que muita gente o abandona. Outro que é um dos meus favoritos é ” A cidade do sol” acho ele incrível e te aconselho a persistir na leitura. Conversei com a Maltinee e ela falou uma coisa que eu tive que concordar,esses dois livros exigem uma maturidade literária.
      Vamos fazer o seguinte. Eu vou te fazer umas perguntas e você me responde pra gente ver qual o seu estilo e te indicar um livro que desperte o seu interesse. Pode ser?
      Quantos anos você tem? Quais seus filmes favoritos? Romance, aventura,policial,fantasia?
      Vamos aguardar suas resposta e assim a gente espera poder te ajudar. Se quiser conversar com a gente pelo email do DB ,fique à vontade.
      Desculpe a demora pra responder.
      Beijos Beijos ;*

      • Tudo ótimo! Eu tenho 16 anos, meus filmes preferidos são “A orfã”, “O mistério das duas irmãs”, “Sempre ao teu lado”, “Uma prova de amor”, “Uma lição de amor”. Gosto de suspenses e principalmente de dramas e filmes emocionantes que dão alguma lição de vida!
        Fico muito feliz com a atenção e carinho que vocês têm com os leitores, esse é o melhor blog de todos! hahaha 🙂
        Beijos, Anna.

      • Que bom que está tudo bem aí! Então Anna, eu também amo suspense!E diante das suas preferências eu e a Line decidimos te indicar dois autores por enquanto. Pra suspense eu te indico a minha rainha Agatha Christie. Eu te indico os meus favoritos > ” Cai o Piano” e ” O Natal de Poirot”.Outro autor que eu acho que não pode faltar é Sidney Sheldon.Nós te indicamos TODOS dele,mas pra começar a Line indicou ” O Reverso da medalha” e eu te indico ” Se houver amanhã” e “Nada dura para sempre”. Eu acho que não tem como não gostar desses dois! Outros livros de suspense que eu amei ” Não conte a ninguém” do Harlan Coben. ” Já ouvi essa música antes” da Mary Higgins Clark e “Cilada” do John Rickards. Todos esses últimos e os que indiquei da Agatha já foram resenhados aqui no blog. É só procurar xD
        Acho que eu empolguei um pouco né? hahaha. Mas agora você está abastecida de nomes de suspenses e de dramas (os do Sidney).
        Qualquer dúvida é só perguntar!
        Esperamos ter te ajudado e se ler algum deles me fala como está indo ok?
        Que isso,Anna! Pra gente é um prazer conversar com vocês e ajudar.
        Beijos beijos ;*

      • E Anna,lembrei de alguns dramas. Um é “A culpa é das Estrelas” do John Green. E outro livro que é gostoso de ler e é lindo é “Marley e Eu”.
        Bjs bjs

  4. Ok, Nelly! Muuuuito obrigada! Você acha que devo abandonar o “A cidade do sol” para ler esses livros? Vou aproveitar o natal para pedi-los de presente hahaha
    Beijao, Anna

    • Faz assim, deixa o ” A cidade do Sol” quieto um pouquinho e lê esses que te passei. Quando for mais pra frente volta nele. Eu tinha esquecido de te falar,mas ele é um ótimo drama também. Tomara que você ganhe!
      Beijos ;*

Deixe um comentário

