E-books x Livros Físicos :Quem ganha essa disputa?

Eu sei que essa “guerra” já está meio ultrapassada, mas queria a opinião de vocês.  E-book ou um bom e velho livro?

Confesso  que no começo eu abominava a existência dos e-books,mas com o passar do tempo estou sendo obrigada a ler muito pelo celular e comecei a analisar as vantagens do nosso novo-quase velho-colega.

Então,uma das coisas que dificultava muito o comércio de E-books era o preço dos dispositivos que os comportam. Não sei se vocês concordam comigo,mas eram absurdos. Aí juntava o preço do E-Book (que costumam ser mais caros que um livro físico) mais o preço do aparelho e as coisas apertavam. Lembrando que alguns desses aparelhos não tinha uma memória lá muito boa e eram bloqueados pra não aceitar E-Books baixados em outro lugar.

Mas agora parece que as coisas estão melhorando. Não sei se vocês viram(esse post na verdade é pra mostrar isso),mas a Amazon acabou de lançar o Kindle com um preço BEM MELHOR do que os outros dispositivos. Parece que o preço será R$ 299,00 .  Mais informações no site da amazon  .

imagem

 

 

Eu comecei a aceitar mais os E-books,mas ainda tenho um sério problema. Eu leio um livro digital e corro pro Skoob pra marcar ele como desejado. Sim,eu sou louca. Ok,que E-books estão facilitando a vida de muitos (principalmente a minha pobre vida),mas mesmo eu os lendo eu desejo ardentemente a versão física deles pra colocar em minha estante e sentir o cheiro e ver que eles são reais(que eu posso tocar,abraçar,folhear quando quiser…). Sou a única que tem esse pensamento meio antiquado?  Espero que não!

E pra vocês: E-books ou Livros físicos?

Ps: O post está meio estranho,mas vocês já estão acostumados com minha loucura. E adicionem muita gripe a loucura e me perdoem pela pouca informação no post.

Beijos beijos

2 pensamentos sobre “E-books x Livros Físicos :Quem ganha essa disputa?

  1. Eu sempre vou ser um grande defensor dos livros de papel, mas eu não vejo tanto problema na ascenção dos e-books. Eles não tem o peso o cheiro de um livro físico, mas em compensação ocupam pouco espaço e, o melhor, são facilmente disponibilizados para download gratuito! Além do mais, eu nunca tive problema em ler no computador… na verdade, dificilmente eu compro livros agora. Ontem, quando meu exemplar de Morte Súbita chegou, fiquei maravilhado com o livro, então espero realmente que o papel nunca deixe de ser usado (apesar de que pouparia muitas árvores), ainda que ache fantástico carregar 500 livros em um dispositivo só!

Deixe um comentário

