Meme: Eu e os Livros

Bom dia gente. Recebi esse meme da Jeni Viana do blog O Doce Sabor dos Livros e fiquei super feliz haha.

Muitíssimo obrigada Jeni por ter nos indicado. 😀

Ok, vamos lá.

Mim

Regras:
• Escrever 11 coisas aleatórias sobre você;
• Responder as 11 perguntas da pessoa que lhe mandou o meme e criar onze novas perguntas  para quem irá indicar;
• Avisar aos blogs escolhidos;
• Não retornar esse meme para quem te enviou;
• Postar as regras.
11 coisas sobre mim:
1. Sou muito dramática.
2. Sou viciada em tigres por causa da saga A Maldição do Tigre.
3. Morro de rir de qualquer coisa, por mais besta que seja.
4. Sou extremamente viciada em Supernatural
5. Vou fazer prova da UFG esse mês e estou morrendo de medo de nem passar na primeira fase.
6.  Sou apaixonada no Aslam ❤
7. Morro de preguiça de escrever resenhas (Yep! Um absurdo, até eu mesmo acho).
8. Sou muito tímida.
9. Não gosto de conversar com as pessoas pelo telefone (fico muito mais tímida que o normal).
10. Gosto de ler ouvindo música.
11. Meu sonho é morar em um apartamento, sozinha, com um cachorro e um quarto só com livros.
Perguntas da Jeni:

1- Qual foi o melhor livro que você leu até hoje? Porquê? 
Escolha difícil, mas acho que seria As Crônicas de Nárnia. Simplesmente porque a mensagem que ele transmite é linda e, além disso, tem o Aslam (para quem é cristão sabe que ele não é somente um leão).

2- Qual foi o melhor livro nacional que já leu? E internacional?
Nacional foi A Batalha do Apocalipse do Eduardo Spohr. Internacional seria As Crônicas de Nárnia (pode repetir né? Kkkk)

3- Qual foi o livro que mais te decepcionou no ano passado?
Com toda a certeza seria Branca de Neve e o Caçador. Achei o final muito sem graça. Faltou algo.

4- Se o mundo acabasse hoje e você pudesse ler apenas um livro, qual seria? Porquê?
A Maldição do Tigre. Todo dia falo para eu mesma que preciso reler esse livro e nunca tenho tempo. E sou completamente apaixonada nele, então acho que seria por isso.

5- Empresta os seus livros?
Infelizmente tenho esse problema. Queria ter sangue frio e não emprestar, porque morro de dó, mas eu empresto só para quem eu tenho confiança. :s

6- Já abandonou a leitura de algum livro? Qual?
Não gosto de abandonar a leitura de um livro, mesmo que ele seja horrível. Demora 2 meses para ler o livro, mas não abandono.

7- Pra você, qual é o melhor autor nacional? E internacional?
Vixi. Acho que nacional seria o Eduardo Spohr (mas amo a Vanessa Bosso também). E internacional complica, mas por agora é Colleen Houck. 🙂

8- Qual o seu gênero literário favorito? Porquê?
Fico entre dramático e épico.  Amo dramas, aliás, sou uma pessoa dramática então combina. O épico porque eu acho muitíssimo interessante. *-*

9- Se lembra de um(a) personagem que detestou? Qual?
Florence do livro A Menina que não sabia ler. Acho que o autor levou ela pelo caminho errado e no final da história eu estava odiando ele para sempre. u.u

10- Já chorou lendo livros? Qual(is)?
Se o livro for triste, ou dramático, ou qualquer coisa do gênero eu choro mesmo. São muitos, mas os principais são O Resgate do Tigre, A menina que roubava livros, A Culpa é das Estrelas, Água para Elefantes, Querido John (Nicholas Sparks não poderia faltar nessa lista) e muitos outros.

11- Qual o seu livro preferido de todos?
Sou como o Charlie de As Vantagens de Ser Invisível: “Terminei de ler O sol nasce para todos. Agora é meu livro favorito, mas sempre acho que um livro é meu favorito até eu ler outro.” Enfim, o meu livro preferido de agora é As Vantagens de Ser Invisível haha.

 

Agora, minhas 11 perguntas:
1. Qual sua meta de leitura para 2013?
2. Qual seu livro favorito de 2012? Porquê?
3. Qual livro que você leu que você acha que deveria ter uma adaptação no cinema?
4. Qual sua citação favorita do último livro que leu?
5. Qual seu personagem preferido? Porquê?
6. Gostaria que alguma série de livros fosse adaptada para um seriado? Qual?
7. Gosta de ler ouvindo música?
8. Qual personagem de que livro você escolheria ser?
9. Quais são suas sagas preferidas?
10. Em que lugar você mais gosta de ler?
11. Quando você vai emprestar um livro, quais suas recomendações a pessoa que vai pegá-lo emprestado?

Gente, nunca pensei em como seria difícil criar 11 perguntas. Mas tá ai. 😀

Os Blogs que indico para o meme são: Letras e Folhas, Mundo da Noite e Três Lápis.

é, acho que é só isso. Amei o meme *O*. haha Beijos e até mais.

5 pensamentos sobre “Meme: Eu e os Livros

  1. MARY!
    Muito boa suas respostas, pudemos conhecer um pouco mais sobre suas predileções.
    E as pergunts ficaram muito boas também.

    Luz , paz e amor no coração!
    Cheirinhos
    Rudy
    BLOG ALEGRIA DE VIVER E AMAR O QUE É BOM!

Deixe um comentário

