Livros que deveriam virar filmes.

Boa noite desventureiros e desventureiras. Como vocês vão indo?

Tô sumida pra caramba, né? Mas com fé em Deus até o final dessa semana que vem eu estarei livre \O/. Vocês vão me ver mais presente por aqui, ok?

Ando pensando em coisas legais pra postar aqui, e meio que me veio na cabeça em postar uma lista de livros, já lidos por mim, que deveriam virar filmes. Só que com uma pequena diferença, o roteiro teria como base o livro (porque sempre estragam o roteiro :s) e a escolha dos atores deveriam ser por meio de votação dos fãs.

Muitas vezes quando eu estava lendo um tal livro, eu me peguei pensando: “Nossa como será que esse livro seria se fosse um filme? Hum, bem que podiam fazer o filme dele.”

Poisé, e pensando nisso eu escolhi 9 livros que, pra mim, deveriam ir parar nas telonas para que o mundo os conhecessem. Vamos lá \o/

DELIRIO_1329770651P

1- Delírio da Lauren Oliver (RESENHA)
Apesar de que na resenha eu falo que o livro é bastante cansativo (às vezes) não seria ruim ter um filme sobre ele. Tem partes do livro que ficariam super bem adaptadas.

2- Invasora, A Convocação da J.S. Dalmolin (RESENHA)
Para ser sincera com vocês eu tinha receio de ler livros de autores nacionais, mas depois que li esse livro e outros nacionais eu me apaixonei. Amei muito a história da Sammy e mesmo que seja um livro sobre vampiros (o que já tem muito nos dias de hoje) eu seria uma das primeiras na fila no dia da estréia dele.

3- O Beijo da Morte do Ira Levin (Skoob)
Eu ganhei esse livro da minha tia e fiquei um tempo ganhando coragem pra lê-lo. Me arrependi de ter demorado. O livro é de suspense e mistério e eu amo livros assim, filmes então com esse gênero eu nem comento. Um filme dele seria ótimo *-*. (Fico devendo a resenha dele pra vocês. :D)

 

A_CULPA_E_DAS_ESTRELAS_1357954827P

4- Anna e o Beijo Frânces da Stephanie Perkins  (Skoob)
Acho que pra quem leu não preciso falar nada, né? Super lindo o livro e a história. Simplesmente apaixonante. Quem não vive imaginando quais atores seriam o St. Clair e a Anna? *-*

5- A Culpa é das Estrelas do John Green (RESENHA)
O livro é emocionante e engraçada ao mesmo tempo (pra conferir a sinopse e minha opinião leiam a resenha). E mesmo que muitas pessoas digam que se fizessem um filme dele estragaria o “brilho” da história, eu não concordo. Tem pessoas que não gostam de ler e por isso não a conhecem, mas deveriam conhecer essa história para tentar mudar as atitudes (só acho!).

6- A menina que roubava livros do Markus Zusak (Skoob)
A história se passa na época do holocausto e eu sou apaixonada por tudo dessa época, então isso já seria um motivo por eu querer um filme dele. Outro motivo seria que esse livro ajuda as pessoas (pelo menos me ajudou) a pensarem em coisas como amizade, família, etc.

A_BATALHA_DO_APOCALIPSE_1230917562P

7- A Batalha do Apocalipse do Eduardo Spohr (Skoob)
Ablon é um anjo renegado que me conquistou. É tudo sobre uma luta entre anjos e demônios (bem diferente da bíblia) e trás para os leitores histórias de mitologia, de cidade antigas. Eu achei muito interessante e seria uma boa um filme dele. 

8- Ponto de Impacto do Dan Brown (Skoob)
Não, o livro por ser do Dan não tem nada a ver com anjos e demônios. O livro é bem diferente dos outros do autor. O gênero é de ficção científica e a história instigante e misteriosa. Eu veria um filme dele com prazer.

9- E não sobrou nenhum da Agatha Christie (RESENHA)
Só por ser da Agatha não preciso dizer nada, né? Mais um livro de mistério do início ao fim. Você fica o livro inteiro tentando descobrir o final. Ai você pensa, pensa e pensa mais um pouco. Acha que achou o culpado e vai ler o final, a pessoa não era quem você estava pensando. Esse é meu livro preferido da Agatha e eu espero, sinceramente, que façam um filme dele em breve (necessito que isso ocorra u.u).

E vocês, quais livros que vocês gostariam que fossem parar nas telonas? 

Espero que tenham gostado do post. Beijos e durante a semana dou mais notícias. ❤

P.S.: Ganhei bolsa integral pra cursar Ciências Biológicas aqui na PUC de Goiás. *-* Vou receber a confirmação da bolsa no final da semana. 😀 Obrigada meu Deus ❤ Ok, quetei haha.

9 pensamentos sobre “Livros que deveriam virar filmes.

    • Olá Michelle *-*
      Acho que é muito difícil achar uma pessoa que leu A menina que roubava livros e não ter gostado. Eu acho que se pegassem o livro como roteiro, o filme seria tão bom quanto o livro, mas esses produtores não pensam ¬¬’.

      Obrigada por comentar. 😀

      • É realmente eles estragam os livros …
        Vc já leu Querido John de Nicholas Sparks? Estragaram o livro . Antes de ver o filme eu fui ler o livro , muita coisa diferente =/ Me decepcionou …
        Não sei como conseguem =/
        De nada =)

  1. Completíssima a lista! A Batalha do Apocalipse deve ter sido escrita com a ideia de virar filme mesmo… o meu medo é de filmarem A Culpa é das Estrelas é transformarem em um filminho bobo de Sessão da Tarde, deixando de lado toda a sagacidade dos personagens. :p
    E parabéns parabéns parabéns pela bolsa! 😀 Não sabia que você estava em GO, não estamos tão longe então! haha
    Beijos

    • Eu fui lendo A Batalha e imaginando um filme, então tive que colocá-lo na lista. 😀
      Poisé, mas como eu disse tem gente que deveria ver esse tipo de história (como a da Hazel e do Augustus) pra ver se muda as atitudes.
      *O* Muito obrigada haha. Tô tão feliz com a bolsa, vai até me ajudar a ter mais tempo para o blog. Você mora em Brasília, certo? \O/ muito perto. 😀
      Beiijos.

  2. Pingback: A Menina que Roubava Livros – Elenco do Filme | Desventuras em Books

Deixe um comentário

