Resenha: Dezessete Luas – Kami Garcia , Margaret Sotohl

Hey, vocês!

Como estão?

Aqui estou eu aproveitando o feriado pra trazer uma resenha pra vocês. O livro de hoje como o título informa é “Dezessete Luas” ,que logicamente é o segundo livro da série Beautiful Creatures. A resenha do primeiro livro você lê aqui. Antes de começar o livro comecei a pesquisar opiniões de quem já o havia lido e muitas pessoas acharam inferior ao primeiro. E como sempre eu li e discordei totalmente dessa sentença.

Sinopse: Juntos, Ethan e Lena podem enfrentar qualquer ataque de Gatlin. Ao menos era assim que funcionava antes de Lena sofrer uma perda trágica e começar a se afastar e guardar segredos que estão testando o relacionamento. E agora que Ethan abriu os olhos para o lado negro de Gatlin, não há como voltar atrás. Assombrado por estranhas visões que somente ele consegue ver, Ethan vai sendo puxado cada vez mais para dentro da história confusa de sua cidade.

O livro começa mostrando os estragos que o final do primeiro deixou. Lena está de luto pela morte do seu tio,seus dilemas pessoais de “ser das trevas ou da luz”  ficam cada vez mais fortes, e as consequências de certas escolhas no primeiro volume fazem com que ela se afogue em culpa, a deixando cada vez mais distante. Mas como Ethan é persistente como uma mula ,ele faz de tudo pra que seu relacionamento não acabe. Só que algumas coisas estão bem além da persistência do nosso protagonista, Lena precisa fazer uma escolha e suas atitudes cada vez mais,a levam  para um caminho que faz Ethan pensar que não há mais volta.

Dezessete não é só uma apresentação da história como foi Dezesseis, nesse livro a história vai muito além da família de conjuradores de Lena, envolve também Ethan que descobre ser uma peça muito importante na trama toda. Alguns segredos sobre o passado da mãe de Ethan e de Maicon (tio de Lena) são revelados e personagens novos são apresentados. Como Olívia ( que no começo me revoltei pensando ser uma peça pra um triângulo amoroso, porque vamos combinar que já deu) e John. Outros personagens como Link ( o melhor amigo de Ethan), Amma (a governanta ,segunda mãe e também vidente), Marian , as irmãs e Ridley aparecem muito mais na história, fazendo com que esta tenha o desenrolar perfeito. E além de Sarafine nos deparamos com mais alguns vilões….

 Aqueles, que como eu ,acharam estranho ser o narrador ser o mocinho e não a mocinha como as outras seres teens,  já se acostumam e até começam a gostar da escolha de Kami e Margaret. Ethan  é muito carismático e consegue te fazer rir nos momentos de mais tensão da história. Outros personagens que trazem muito humor são Link e ” As irmãs” (particularmente junto com Maicon ,são meus personagens favoritos)  Muitos autores tem uma dificuldade sinistra de manter a qualidade da série,mas esse não foi o problema pra Kami e Margaret que não deixaram a peteca cair e que mantiveram o ritmo na história, e na minha opinião fizeram as coisas um pouquinho melhor nesse volume. Além dos acontecimentos serem mais frenéticos, Dezessete Luas é bem mais sombrio.

Como admiti na resenha de Dezesseis, a série Beautiful Creatures me conquistou. E até agora é umas das melhores séries do mundo fantástico e de conjuradores.  Vale MUITO a pena ler. Além das capas serem lindas, as escritoras não se perderam na estrutura da história,seguindo sempre o caminho certo e te levando a entender muitas coisas que não foram respondidas no primeiro volume.

Estou quase acabando Dezoito e assim que tiver um tempinho posto pra vocês.

Um beijo e boa sorte pra quem estiver participando da promoção do Kit de marcadores.

Comentem porque breve vocês serão recompensados.hahaha.

;*

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s