Sidney Sheldon – Mestre do Suspense

Boa noite povo. Tudo bem com vocês?

Hoje o post é sobre o Sidney Sheldon.  Ele já vendeu 275 milhões de livros em todo o mundo (e eu comprei 6 haha). Hoje não vou colocar muito sobre sua biografia, vou colocar mais curiosidades sobre ele. 🙂

Nome Completo: Sidney Sheldon
Data de Nascimento: 11 de fevereiro de 1917
Local de Nascimento: Chicago (EUA)
Data da Morte: 30 de janeiro de 2007
Local da Morte: Rancho Mirage (EUA)

 Sidney é descendente de judeus alemães e russos. Tem um irmão chamado Richard. Aos 12 anos escreveu sua primeira peça, que produziu, dirigiu e estrelou.  Sofria de transtorno bipolar e aos 17 anos tentou suicídio. Começou sua carreira escrevendo músicas para uma banda.

Ao longo da vida, foi vendedor de sapatos, funcionário de uma boate e leitor de roteiros da Universal Studios. Abandonou a faculdade após 1 semestre cursando, pois queria ajudar financeiramente os pais. Criou Jeannie é Um Gênio e Casal 20 (famosas séries da televisão americana).

Só começou a escrever romances aos 52 anos. Antes disso, escreveu roteiros de filmes e peças para a Broadway. Seu primeiro romance foi “A Outra Face“, que em 1969 ganhou o prêmio Edgar Allan Poe de Literatura.

Ganhou um Oscar de Melhor Roteiro Adaptado pelo filme Solteirão Cobiçado. Em 1988, ganhou uma estrela na calçada da fama em Hollywood (foto abaixo). Nunca mexeu em um computador, ele ditava os livros para sua secretária que digitava tudo (OMG O.O).

Entrou para o Livro dos Recordes como o autor mais traduzido do mundo. Seus livros já foram publicados em 51 línguas e tem edições lançadas em 180 países. Na Segunda Guerra Mundial, combateu como piloto da Força Aérea norte-americana.

Antes de escrever algum livro, ele viajava até a cidade que a história ia se passar e entrevistava pessoas com a mesma profissão de seus personagens. Morreu aos 89 anos,  por complicações causadas pela pneumonia.

O meu livro favorito desse autor é “Conte-me Seus Sonhos“. Todos que eu li dele são bons, mas esse mexeu com a minha cabeça. O final dele é tão (tão e tão) inesperado e misterioso. Eu fiquei “de boca aberta” uma semana depois que terminei o livro. E o que eu acho bom é que a escrita dele é super fácil de entender. Enfim, recomendo muito os livros dele e vou tentar postar resenha desse livro que eu falei (e talvez de outros).

Se vocês tiverem alguma dica de autor para eu poder falar aqui, estou aberta a sugestões.
Beijos e até mais. 😀

Um pensamento sobre “Sidney Sheldon – Mestre do Suspense

Deixe um comentário

