Feliz Dia Mundial do Livro

tumblr_mlpxlnw3Bd1qcdylgo1_500

Hey. Tudo bem com vocês?

Como todos sabemos hoje se comemora o Dia Mundial do Livro. É nesse dia que sentimos orgulho desse nosso amor pelos livros (eu pelo menos). É nesse dia que olhamos para os que não gostam de ler e dizemos: “Desculpe querido, mas não existe dia oficial para o seu videogame nem para o seu futebol ou até mesmo para o seu “dia de compras”. Mas existe dia oficial para os nossos livros. ” Isso é um tapa na cara dos sem-culturas. u.u hahaha  Ok, vou sossegar.

Para quem não sabe, a UNESCO instituiu o 23 de abril como Dia do Livro em virtude de ser o dia em que vários escritores morreram, como por exemplo, Miguel de Cervantes e William Shakespeare.

E para dar uma incrementada no post, escolhi 10 livros que, eu, a Nelly e a Maltinee, temos na lista de favoritos.  Peguem como dicas de leitura por esse dia. 😀

São eles:
1- A Culpa é das Estrelas – John Green
2- A Menina que Roubava Livros – Markus Kusak
3- O Pequeno Príncipe –  Antoine de Saint-Exupéry
4- As Bruxas de Oxford – Larissa Siriani
5- Anna e o Beijo Frânces – Stephanie Perkins
6- A Cidade do Sol – Khaled Hosseini
7- As Crônicas de Nárnia – C. S. Lewis
8- Apaixonada por Palavras – Paula Pimenta
9- Jogos Vorazes – Suzanne Collins
10- O Beijo das Sombras – Richelle Mead

Então acho que é só isso. Espero que vocês ganhem livros hoje e se já tiver ganhado nos contem.

Beijos.

2 pensamentos sobre “Feliz Dia Mundial do Livro

  1. Muito boa a lista. A maioria eu já li ou ouvi falar. 🙂
    E não, não ganhei livros e estou me controlando pra não comprar nenhum também, porque já tenho muitos esperando pra serem lidos! kkk

Deixe um comentário

