Resenha: As Violetas de Março – Sarah Jio

Hey,vocês! Quanto tempo,não?

O livro da resenha de hoje, como o nome do post informa é um dos lançamentos da editora Novo Conceito, e como sempre a editora surpreendeu com a capa, o kit , o carinho no livro e principalmente com a história.

Emily Wilson é uma escritora bem-sucedida,com o casamento dos sonhos e a vida que todo mundo pediu pra Deus,bem, pelo menos é isso o que toda Nova Iorque pensa. Mas, na realidade Emily não se identifica com sua obra, está sendo deixada pelo marido que descobriu ”amar” outra. Emily se depara com uma vida totalmente nova onde lhe sobrou seu apartamento, e sua amiga Annabelle, que lhe incentiva a ter um recomeço e escrever algo que tenha o seu coração e lhe dá a ideia de viajar para se redescobrir.

Como se adivinhasse sua tia Be, proprietária de uma casa em Bainbridge Island lhe manda um cartão:

” Emily,

   A ilha tem toda uma maneira de chamar alguém de volta quando é hora. Venha para casa. Sinto saudades de você,querida.

                                                             Com todo meu amor

                                                                                                                            Bee”

Sem pensar duas vezes, Emily se encaminha a ilha que foi palco de suas melhores memórias de infância. Já hospedada, se depara com um diário que a leva ao passado e começa a descobrir que existem muitos segredos em sua família e sente em seu coração que deve os descobrir.  Incitada por Evelyn,melhor amiga de Bee, Emily procura fazer de tudo para entender a misteriosa história em que tropeçou.

Envolvida até o pescoço nos mistérios do diário, Emily começa a tomar um novo rumo na sua vida. Não só em relação ao seu trabalho,mas também encontra um novo amor chamado Jack. Uma das lições que a nossa protagonista aprende é que as pessoas nem sempre são o que parecem ser.

O livro gira entorno das descobertas de Emily e de seu romance com Jack. A história ensina sobre recomeço, sobre decisões que devemos tomar  para ser feliz e é claro: sobre o amor ( em todas as suas formas)

Quem dá uma olhada em ” As Violetas de Março” pensa: ‘Mais um romancezinho  água com açúcar”‘ e é aí que você se engana porque esse foi um dos meus primeiros pensamentos depois de ter literalmente babado no kit que chegou pra gente aqui do DB e mais uma vez eu fiquei de cara. Longe de mim de reclamar de romances água com açúcar, mas Sarah Jio provou ser muito perspicaz e madura pra escrever.

Sabe aquele tipo de história que aquece sua alma e que faz você querer largar tudo e tirar férias em uma ilha? Não? Leia essa obra e você vai entender o que estou falando. Além de ter uma capa linda, desenhos de violetas no rodapé das páginas e um aspecto que te faz amar o livro, a história surpreende com o misto de drama, romance, suspense e humor.

Confesso que no começo as coisas são um pouco devagar,porém é daquelas histórias que você não consegue largar e quando termina deixa saudade. Vocês perceberam que eu amei,não é? Espero que vocês leiam.

Beijos beijos e tenham uma ótima semana ;*

 

4 pensamentos sobre “Resenha: As Violetas de Março – Sarah Jio

  1. Oi Nelly o livro me parece ótimo, logo que a história é emocionante logo no inicio da vida de Emily. Pela resenha vi que ela tem de enfrentar varias coisas. Com certeza é um dos meus desejados nesse mês.

  2. Pingback: Resumo do Mês – Maio | Desventuras em Books

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s