(TAG) Hábitos de leitura, você tem algum?

Hey,vocês!

Estava eu passeando pelo vasto mundo da internet e descobri o Bruno, dono da página/blog/vlog Minha Estante . Quem não conhece, pode conferir porque o Bruno é muito fofo e o canal é muito muito bom.  Então, em um dos videos o  Bruno fala sobre uma TAG que chama “hábitos de leitura “e eu achei interessante responder essa tag  pra contar um pouco dos meus pra vocês e saber um pouco do de vocês.

Eu mostro os meus e vocês mostram o de vocês (ok, isso ficou horrível) hahaha. Quero comentários, porque eu sou curiosa. Mas vamos lá.

Sem título

1- Quando você lê? (manhã,tarde,noite, o dia inteiro, ou quando tem tempo?)

Bem, eu leio em todos os horários porque sou fera. MENTIRA. Eu leio em todos os horários,porém é picado,sabe?. Leio dentro do ônibus pela manhã quando estou indo pra faculdade, nas aulas chatas, na hora do almoço quando estou indo pro trabalho, nos 15 preciosos minutos de lanche e quando estou voltando pra casa. Resumindo, o lugar que mais leio hoje em dia é dentro dos ônibus, vida de pobre é isso! Graças a Deus eu não passo mal,porque se não estaria lascada.

2- Você lê um livro apenas de cada vez?

Depende. Sempre gostei de ler um livro de cada vez,porque as histórias começam a se misturar e ai vira uma baderna. Mas,teve uma época em que eu comecei a ler uns 3 livros de cada vez e me agoniava porque demorava MUITO pra concluir os três. Geralmente, quando leio dois livros ao mesmo tempo um é físico e o outro é no celular. Caso eu esqueça o livro físico tenho o do celular xD

3- Qual o seu lugar favorito pra ler?

Definitivamente,minha cama. Sei lá. É o lugar mais confortável. E eu posso sentar,ou deitar,ou ficar de cabeça pra baixo. Mas aí eu canso e vou pro chão e depois volto pra cama e e e. Vocês entendem. hahahaha

4- O que você faz primeiro: Lê o livro ou assiste o filme?

Leio o livro,sem dúvidas. Sei lá, já traumatizei MUITO com filmes de livros. Aí acabo tendo a impressão errada do livro pelo filme e é difícil me convencer a dar uma chance pro livro. Livros sempre passam as emoções mais intensas ,sabe? ME JULGUEM. Mas,toda regra tem sua exceção. Tem filmes que vejo ,gosto e vou correndo ler o livro.

5-Qual formato você prefere? (áudio-livro, e-book,ou livro físico?)

Livro físico. Nada como um bom (velho,novo, cheiroso) livro físico.Mas tenho aberto o coração pros e-books da vida que acabam sendo uma mão na roda, Nunca ouvi um áudio-book pra dar opinião e tal. xD

6- Você tem algum hábito exclusivo ao ler?

Vários. Eu leio tudo antes de começar a história. Capa, contra-capa, orelha, sinopse. Outra mania é cheirar o livro toda vez que pego um, e passar a mão na capa como pra sentir o que ele tem pra oferecer,sabe? Sou sinistra,eu sei. E tenho a mania de reproduzir os atos dos personagens, tipo em crepúsculo quando a Bella fica mordendo os lábios eu fazia também. Pensa a maravilha que isso virou.

7- As capas de uma série têm que combinar ou não importa?

Claro que importa! Uma série em que me decepcionei com as capas foi a de ” A maldição do tigre”. A primeira capa é a coisa mais linda do mundo, ai veio as outras e eu fiquei tipo: O.O. Os fãs que me perdoem, mas foi decepção geral.

Bem, essas foram as minhas respostas. Espero que tenham gostado e que respondam aqui nesse post qual são os seus hábitos e que pergunta você acha que faltou nessa tag.

Eu não vou marcar ninguém pra responder,mas quem quiser responder fique a vontade.

Um beijo pra vocês! ;*

Um pensamento sobre “(TAG) Hábitos de leitura, você tem algum?

  1. Leio na hora que dá. Nos finais de semana leio o dia todo e durante a semana nas aulas chatas e de madrugada, de preferência na cama. Já cheguei a ler 5 de uma vez, mas prefiro um por vez porque dá pra saborear melhor a história.
    Fico com o pé atrás no que diz respeito a filmes-livros… Muitas vezes leio antes, mas prefiro me surpreender com o livro do que me decepcionar com o filme, então, a depender do flime, vejo antes de ler.
    Amo os livros físicos, mas vida de leitora universitária que gasta fortuna com xerox tem que ser salva por e-books, e tenho muitos deles. Sempre ando com um no celular, no tablet e o pendrive com todos na bolsa. Porém, quando gosto muito de algum e-book acabo comprando. Sempre acabo tentando fazer alguma amiga ler meus livros preferidos também.
    Amo ler em espanhol! Tenho dois livros físicos com 800 págs cada em espanhol e vários baixados.
    Antes de ler tenho todo um ritual… Se for ler na cama tenho que colocar o travesseiro, duas almofadas e um rolinho do jeito mais confortável possível. Também tenho que estar com meu Squeeze e o celular por perto, para que não precise levantar pra nada. Se tiver gente em casa conversando ou vendo tv, coloco o fone no ouvido e entro em outro mundo. Além disso, ainda tenho que cheirar o livro e sempre passar um tempo observando (e babando) a capa.
    Outra mania que tenho é de reler. Já reli The Host umas 6 ou 7 vezes! Só esse ano li Belo Desastre 3 vezes em menos de 15 dias! Não acho isso ruim, mas aí acabo acumulando ainda mais livros, porque toda semana baixo no mínimo cinco. Na hora de baixar eu contrario aquela frase que diz “Não julgue o livro pela capa”… Se acho a capa ou o título bacanas, baixo. Nem leio sinopse nem nada. Baixei luxúria porque amei a capa e só lendo descobri do que se tratava, hahahaha.
    Falando em capas, acho super válido combinarem. E, como vc, também me decepcionei um pouco com a saga do Tigre… As duas primeiras são lindas, mas as outras duas não me conquistaram tanto.

    Acho que SÓ são essas manias! Hahaha

    Beijos, meninas!

Deixe um comentário

