[Resenha] O livro do Amanhã – Cecelia Ahern

Título: O Livro do Amanhã
Autora: Cecelia Ahern
Editora: Novo Conceito
Número de Páginas: 368
Ano de Lançamento: 2013

Nascida em “berço de ouro”, Tamara Goodwin nunca se preocupou com a sua vida, nem com seus pais. Vivia com seus amigos e se comportava muito mal. Até que um dia entrou no escritório do pai e o encontrou morto. Esse acontecimento mudou sua vida.

Após descobrir que seu pai estava afundado em dívidas, ela e sua mãe, Jennifer, tiveram que vender tudo e se mudar para um vilarejo. Nesse local, moravam seus tios Arthur e Rosaleen.

Sem ter muito o que fazer, nem ter com quem conversar, Tamara começa a explorar os arredores da casa e encontra um antigo castelo, que antes era habitado pela família dos Kilsaney. Além disso, ela conhece uma biblioteca itinerante, onde descobre um livro interessante. Ao tentar lê-lo, se depara com um cadeado o fechando.

Ao explorar as redondezas, Tamara conhece a irmã Ignatius. Ela ajuda Tamara a abrir o livro. A partir desse dia Tamara desvenda que o livro não é apenas um livro e sim algo muito mais importante que pode ajuda-la (ou confundi-la) sobre o que está por vir.

Esse foi o primeiro livro que eu li da autora, que é a mesma que escreveu P.S. Eu Te Amo e gostei da escrita dela. A capa do livro e a formatação são simples, porém bonitas. Achei a história muito criativa e bem legal. Os personagens são simpáticos, mesmo a Tamara que no começo é bem chatinha. O livro traz uma lição de que você tem que pensar no amanhã e que pode ficar sem as pessoas que ama antes do que se espera.

Uma questão que eu achei bem interessante foi que a Tamara não era uma leitora, mas após os acontecimentos ela começou a amar os livros. De uma nota de 0 a 5, por mim, o livro merece um 4.

Tem esse trecho que amei e preciso compartilhar com vocês.

Acho que a maioria das pessoas entra nas livrarias sem a menor ideia do que comprar. De algum modo, os livros ficam ali, quase que por magia, desejosos que as pessoas os escolham. A pessoa certa para o livro certo. Parece que já sabem de qual vida precisam fazer parte, em qual delas podem fazer diferença ou podem ensinar uma lição, pôr um sorriso no rosto no momento preciso.

Anúncios

3 pensamentos sobre “[Resenha] O livro do Amanhã – Cecelia Ahern

  1. Pingback: Resumo do Mês – Maio | Desventuras em Books

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s