[Resenha] Uma Questão de Confiança – Louise Millar

Título:Uma Questão de Confiança
Autora: Louise Millar
Editora: Novo Conceito
Número de Páginas: 384
Ano de Lançamento: 2013

Callie deixou de trabalhar para cuidar de sua filha Rae, que tem um problema no coração. O pai de Rae, Tom, trabalha como fotógrafo de animais e está sempre viajando. Para que Callie não precise trabalhar, ele sempre manda dinheiro para ela. Só que esse dinheiro mal dá para as despesas, então Callie decide trabalhar. Além disso, elas acabaram de se mudar para Londres e lá foram um pouco mal recebidas pelos vizinhos. Em frente onde elas vivem, moram Suzy e seu marido Jeb, e seus filhos Henry e Otto.

Suzy se torna amiga de Callie e a partir dai sempre ficam juntas. Até Callie começar a trabalhar…
Ao lado de Suzy, mora Debs e seu marido Allen. Debs é uma senhora que trabalha com crianças e se mudou da antiga cidade para poder esquecer os acontecimentos que lá ocorreram e que acarretaram muitas consequências para ela.

Com a chegada de Debs e o trabalho de Callie, Suzy se torna um pouco diferente e ai que a história começa a se desenrolar.

Primeiro tenho que dizer que sou apaixonada na capa do livro. Amo livros com cores vivas e natureza. Quando comecei a ler fiquei muito entusiasmada e a capa ajudou bastante nisso. Mas vocês já ouviram aquela frase que diz: “Não julgue o livro pela capa, porque o designer pode ser melhor que o escritor.”?  Poisé…

O livro é dividido em capítulos que contam a história das três principais, que são Callie, Suzy e Debs. Cada uma tem um capítulo separado que mostra seus pensamentos, medos, etc.
Eu até gostei da autora ter feito desse jeito, pois ajuda o leitor a entender (um pouco pelo menos) os acontecimentos.  A escrita é boa e simples, mas não ajudou no meu veredicto.

Acho que a autora quis fazer um final legal e acabou imaginou coisa demais. O livro começa como uma história de mães e termina como romance policial. Pelo menos eu achei isso. A autora forçou demais a barra e tornou a história um pouco confusa.

Acabei me decepcionando, mas isso não quer dizer que talvez vocês não gostem da história. Em uma nota de 0 a 5, o livro, por mim, recebe um 2.

4 pensamentos sobre “[Resenha] Uma Questão de Confiança – Louise Millar

  1. Adoro esse tipo de livro, que mexe com a gente e não sabemos em quem confiar e nem em como a história irá acabar. Dos últimos lançamentos da Novo Conceito, esse foi um dos que mais me chamou a atenção, espero lê-lo!

  2. Pingback: Resumo do Mês – Maio | Desventuras em Books

  3. Li várias resenhas sobre esse livro e o que sempre me chama a atenção é o destaque de que a história é narrada sobre três pontos de vista e eu acho isso muito legal, bem convidativo à leitura!
    Mesmo parecendo ser um tanto previsível, em minha opinião, tenho curiosidade para ler esse livro e saber quem é a verdadeira ”vilã”.

Deixe um comentário

