[Resenha] Sem Deixar Rastros – Harlan Coben

Título: Sem Deixar Rastros
Autora: Harlan Coben
Editora: Arqueiro
Número de Páginas: 272
Ano de Lançamento: 2012


Myron Bolitar foi um grande jogador de basquete, mas uma contusão no joelho o fez mudar de profissão. Cursou direito e trabalhou no FBI como detetive. Querendo mudar de ares, ele se tornou um agente esportivo. Em um dos muitos dias de trabalho, seu antigo chefe na NBA o convida para uma reunião. Nessa reunião ele é chamado a voltar ao time profissional de basquete. Motivo? O seu antigo rival das quadras sumiu há dias e ninguém o encontra. O dever de Myron é descobrir onde ele está, mas ele acaba descobrindo várias outras coisas.

Depois que a Nelly me colocou nessa vida de fã do Harlan Coben, eu queria ler todos os livros dele. Minha amiga lá da faculdade, vendo meu amor pelos livros dele, me deu o Sem Deixar Rastros de presente de aniversário.
Eu com tantos livro para ler, pulei todos e fui começar esse.

O livro é ótimo. Aliás, todos os livros do Harlan são. A escrita é simples e fácil de ser entendida. O mistério e os acontecimentos fazem o leitor se prender na leitura. E tem coisa melhor do que ser presa por um livro? Acho que não.

Esse não é o único livro que o autor escreveu em que o Myron é o principal. Tem outros e eu já tinha lido um, que é o Quando ela se foi. Desde que eu li esse livro eu fui com a cara e com o jeito do Myron. Ele é, pra mim, um dos melhores personagens de romance policial. Uma coisa que eu gosto muito dele é o jeito irônico dele de resolver as situações. Isso deixa a história bem mais legal.

Outro personagem das histórias do Myron que eu amo é o Win. Ele é o melhor amigo do Myron e também um ricaço e mulherengo. Quando o Win entra em cena eu já sei que a história vai ser muito boa. Aliás, acho que gosto mais dele do que do Myron. Espero que um dia o Harlan escreva uma história com a narração do Win.

Como todo livro que eu li do Harlan, sempre me fez ficar pensando muito sobre o que acontecerá no final e eu nunca acerto, esse livro não poderia ter sido diferente. Os acontecimentos vão se desenrolando e cada vez fica mais difícil saber o que irá acontecer em seguida. E o final é sempre surpreendente.

Amei muito o livro. Entrou para a minha lista de favoritos. A nota que eu dou, de 0 a 5, é 5. Ele merece. Se você é fã de Agatha Christie e ama romance policial, esse livro está indicado. E se você não gostou do gênero, mas quer mudar de opinião, leia ele também.

7 pensamentos sobre “[Resenha] Sem Deixar Rastros – Harlan Coben

  1. Na hora em que eu li essa resenha me passou pela cabeça um filme! Nossa… pelo modo que você fala a narração deve ser realmente incrível! tão gostosa de ser lida!
    Realmente eu me interessei pelo livro! ♥

  2. Pingback: Resumo do Mês – Maio | Desventuras em Books

Deixe um comentário

