[RESENHA] Esperando por você- Susane Colasanti

Boa noite! Como estão?

Essa resenha está no rascunhos aqui do blog tem uma eternidade e só agora no meio de fim de semestre, troca de emprego e tudo mais que consegui finalizá-la.

Escolhi “Esperando você” para resenha de hoje ,porque acho que foi o melhor dos que foram escalados pra eu ler dos livros que chegaram da novo conceito.

É um clássico Chick-lit, mas que atire a primeira pedra pra quem não se rende aos encantos do gênero às vezes!

Sinopse: É hora de iniciar o segundo ano do Ensino Médio, e Marisa está pronta para um novo começo e para seu primeiro namorado de verdade. No entanto, depois do popular Derek convidá-la para sair, as coisas ficam complicadas. Além de seus pais se separarem e de Marisa ter uma briga com seu melhor amigo, Derek ? o amor da sua vida ? a deixa desapontada. As únicas coisas que mantêm Marisa são os podcasts de um DJ anônimo, o qual parece entendê-la totalmente. Mas ela não sabe quem ele é… Ou sabe?

Bem, Susane começa  o livro com o essencial para o gênero: Uma menina, dois meninos (que essa menina tem que escolher) , o ensino médio, uma melhor amiga e muito drama adolescente.  Você que está ai bocejando,pode parar porque o livro é feito para adolescentes e consegue atingir o objetivo.

Marisa, acha que tem uma família normal. Pais com um casamento feliz, uma irmã para implicar, uma melhor amiga que tem alguns problemas de se relacionar com caras mais velhos (que eu acho que foi tratado como um problema grande demais) e ela e essa amiga decidem que o ano que se inicia é o ANO PARA ARRUMAR UM NAMORADO e iniciam a busca . Marisa se depara com Derek , o garoto popular que tem cara de surfista e que todo mundo adora e ele acaba se tornando o objetivo dela , e a danada acaba conseguindo. Mas ai surge Nash na história, um dos melhores amigos de infância de Marisa que acabou se afastando por motivos que nem ela lembra direito,  e começa a se aproximar novamente, tornando o seu melhor amigo outra vez e ganhando um grande espaço na história.

No decorrer do livro, Marisa começa a  namorar com Derek (mas será que ele é tudo aquilo que ela imaginou?), percebe que sua família não é tão feliz quanto aparenta e que seus pais vão separar ,e pra terminar descobre Nash é afim dela, mas DEUS QUE ME LIVRE do Nash porque ele é todo nerd,estilo diferente do dela e e ideias totalmente contrárias a dela , e com essa descoberta ela começa a se afastar de Nash. Nesse meio aparece um DJ anônimo( que acaba não sendo tão anônimo assim no meio da história) que começa a fazer críticas sobre a escola e que parece entender tudo que Marisa passa.

O tipíco drama adolescente ,né? Mas Marisa tem um diferença : Ela foi diagnosticada com distúrbio de ansiedade, então pra ela tudo é muito maior do que parece ser.Marisa descobre que as coisas nem sempre são o que idealizamos e consegue aprender a enxergar mais a fundo as pessoas. Você consegue ver o crescimento da personagem e isso é legal

O livro tem uma leitura bem fácil, por mais que pareça previsível você quer ler rápido pra saber o que vai acontecer na vida da protagonista.Tem os momentos mais leves e os momentos mais intensos na história que acaba sendo bem gostosinha de ler,sabe? Um livro pra se divertir. A autora consegue abordar problemas que são comuns em adolescentes e assim prende a atenção dos mesmo.  Na minha opinião o livro surpreende porque você consegue ver que já passou por situações parecidas ,não  de um triângulo amoroso,mas situações que você faz parecer um monstro mais que no final acabam se ajeitando.

“Estamos todos entediados, desesperados e à espera que algo aconteça. Esperando que a vida melhore. Esperando que as coisas mudem. Esperando que aquela pessoa em particular finalmente preste atenção em nós. Estamos todos à espera.”

Bem, a capa é linda e descreve com perfeição uma cena do livro. Eu indico para as meninas que quiserem ler , e para os meninos que queiram algo mais leve que faça eles entender um pouco da cabeça de uma menina.

Boa noite pra vocês ;*

Anúncios

3 pensamentos sobre “[RESENHA] Esperando por você- Susane Colasanti

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s