[Resenha] A Livraria 24 Horas do Mr. Penumbra – Robin Sloan

 

 Título: A Livraria 24 Horas do Mr. Penumbra
Autora: Robin Sloan
Editora: Novo Conceito
Número de Páginas: 288
Ano de Lançamento: 2013

Clay Jannon ficou desempregado após a empresa, onde ele trabalhava como web-designer, falir. Sem nada a perder, ele aceita um trabalho em uma livraria 24 horas. Seu turno de trabalho é o da madrugada e apesar do que ele pensa, esse horário é visitado por algumas bem estranhas. Mais estranho ainda é o seu patrão, o Mr. Penumbra, que o encarrega de fazer coisas que não imaginava ter que fazer uma livraria. Com os dias passando, Clay descobre que a mais nessa livraria do que apenas uma loja onde se vende livros. Sua curiosidade é atiçada e ele corre atrás para descobrir o segredo por trás do Mr Penumbra e de seus visitantes.

Um ponto que realmente me chamou atenção nesse livro é a descrição da livraria e a inteligência como web-designer que o personagem de Clay tem. Acho que isso foi um fraco meu, aliás, eu amo web designer e pretendo fazer um curso sobre isso daqui um tempo.

O autor escreve a livraria como um lugar estranho e com bastante livros. E apesar de ser estranho, eu fiquei com uma grande vontade de visitar o lugar. Para vocês entenderem melhor, eu marquei uma quote do livro, que o próprio Clay narra sobre a livraria e sobre esse sentimento de querer visita-la.

“Penumbra não parece dar muita atenção ás listas de best-sellers. Seu acervo é eclético. Não há indicio de padrão ou objetivo além de, imagino, seu próprio gosto pessoal. Então, não há adolescentes feiticeiros nem vampiros policiais aqui. É uma pena, pois é exatamente o tipo de loja que dá vontade de comprar um livro sobre um mago adolescente. É o tipo de loja que faz você querer ser um mago adolescente.”

Deu pra entender um pouco, né? Poisé. Além disso, a leitura do livro foi prazerosa e rápida. O livro entra para a lista de livros para serem lidos em viagens. E não dá para não comentar da capa, porque vamos combinar, é linda. E mais lindo ainda é se você observar atentamente os livros em exposição na capa e perceber que C. S. Lewis está entre eles. 😀

9788581631990-710x1024

Minha nota para o livro, de 0 a 5, foi 4. Amei o livro, mas achei que autor poderia ter pensado melhor em alguns detalhes.

E vocês, já leram ele? Querem ler?

4 pensamentos sobre “[Resenha] A Livraria 24 Horas do Mr. Penumbra – Robin Sloan

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s