[Resenha] Simplesmente Ana – Marina Carvalho



Título Original: Simplesmente Ana
Autora: Marina Carvalho
Editora: Novo Conceito
Número de Páginas: 304
Ano de Lançamento: 2013

Sinopse: “Imagine que você descobre que seu pai é um rei. Isso mesmo, um rei de verdade em um país no sudeste da Europa. E o rei quer levá-la com ele para assumir seu verdadeiro lugar de herdeira e futura rainha… Foi o que aconteceu com Ana. Pega de surpresa pela informação de sua origem real, Ana agora vai ter que decidir entre ficar no Brasil ou mudar-se para Krósvia e viver em um país distante tendo como companhia somente o pai, os criados e o insuportável Alex. Mudar-se para Krósvia pode ser tentador — deve ser ótimo viver em um lugar como aquele e, quem sabe, vir a tornar-se rainha —, mas ela sabe que não pode contar com o pai o tempo todo, afinal ele é um rei bastante ocupado. E sabe também que Alex, o rapaz que é praticamente seu tutor em Krósvia, não fará nenhuma gentileza para que ela se sinta melhor naquele país estrangeiro. A não ser… A não ser que Alex não seja esta pessoa tão irascível e que príncipes encantados existam. Simplesmente Ana é assim: um livro divertido, capaz de nos fazer sonhar, mas que — ao mesmo tempo — nos lembra das provas que temos que passar para chegar à vida adulta”.

Por amor aos autores brasileiros, comecei esse livro feliz da vida. A capa ajudou bastante na minha curiosidade e por mais que eu saiba a verdade, sempre que olho a capa vejo a Kristen Stewart. A garota da capa parece muito ela.

Como já diz na sinopse, o livro é muito divertido. Li ele bem rápido e os personagens são carismáticos. Apesar de a Ana ser meio chatinha em alguns momentos, ela é simpática e fiquei com vontade de saber mais sobre o passado e o futuro dela.

Alex é outro que me ganhou. Quando ele apareceu pela primeira vez, eu já previa alguma coisa entre ele e Ana, mas ele me surpreendeu totalmente.
Em relação à escrita da autora, eu não tinha lido nada dela antes, eu gostei. Ela escreve de um jeito simples, mas que ao mesmo tempo te faz amar a história e não querer largar o livro até terminar.

Entretanto, tem um ponto forte no livro que me decepcionou. Quem já leu O Diário de Uma Princesa, ou até mesmo só viu o filme, quando leu a sinopse achou as duas histórias um pouco parecidas. Poise… A essência da história foi a mesma da do Diário de Uma Princesa.

Fora isso, o livro vale muito a pena de ser lido. Minha nota para ele, de 0 a 5, é 4, por causa da semelhança com o livro da Meg Cabot.

E é isso. Comentem o que vocês acharam. Beijos.

Anúncios

2 pensamentos sobre “[Resenha] Simplesmente Ana – Marina Carvalho

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s