[Resenha] Na Companhia das Estrelas – Peter Heller

Título Original: The Dog Stars
Autora: Peter Heller
Editora: Novo Conceito
Número de Páginas: 408
Ano de Lançamento: 2013

Sinopse:Em um mundo devastado pela doença, Hig conseguiu escapar à gripe que matou todo mundo que ele conhecia. Sua esposa e seus amigos estão mortos, e ele sobrevive no hangar de um pequeno aeroporto abandonado com seu cachorro, Jasper, e um único vizinho, que odeia a humanidade, ou o que restou dela.

Mas Hig não perde as esperanças. Enquanto sobrevoa a cidade em um avião dos anos 1950, ele sonha com a vida que poderia ter vivido não fosse pela fatalidade que dizimou todos que amava. Hig é um guerreiro sonhador. E tem uma imensa vontade de gente, apesar da desilusão que se abateu sobre ele. Por isso é capaz de arriscar todo seu futuro quando, um dia, o rádio de seu avião capta uma mensagem…

Voe com Hig e Jasper e se encante ao descobrir que um mundo melhor pode estar em cada um de nós.

Primeiramente, tenho que dizer que me apaixonei pela capa. O detalhe metalizado nela fez a diferença. Ficou bem diferente da capa original (clica aqui), que, aliás, eu não achei mais digna do que da brasileira.

Comecei o livro pensando que a história não seria clichê, aliás, o tema de fim do mundo está sendo muito usado. O autor conseguiu escrever muitos detalhes que eu ainda não tinha visto em nenhum livro com esse tema. O fato de não ter zumbis e sim pessoas infectadas, mas que não matam, apenas procuram pela cura, foi um ponto positivo. Outra coisa que eu gostei é o comportamento do Hig diante aos infectados. Achei bem legal da parte dele ajudá-los.

Infelizmente, o autor não conseguiu me prender. A quantidade de detalhes e pensamentos do Hig me deixou com tédio. O livro tem mais pontos baixos do que altos. A leitura acaba ficando cansativa pela falta de ação. E o pior de tudo é quando tinha diálogos. O autor, não sei por que cargas d’agua, não colocou nenhum travessão, aspas, ou algo do tipo, para identificar as falas.

Enquanto fui lendo, fui ficando cansada por tentar identificar quem falava o que e tentar adivinhar o que realmente aconteceu para o mundo ter aquele resultado. A falta de informação também foi um ponto negativo.

Resumindo, eu não curti muito o livro, mas isso não quer dizer que vocês não vão gostar. Se alguém ai já leu e gostou (ou não), comentem para eu saber a opinião de vocês. Minha nota para o livro, de 0 a 5, é 2, pelos motivos falados.

Espero que vocês tenham gostado da resenha. Beijos.

2 pensamentos sobre “[Resenha] Na Companhia das Estrelas – Peter Heller

  1. Eu gostei do livro,Mary! Realmente o autor pecou em razão das falas e da diagramação do livro,porém a história ensina muito. O começo é cansativo mesmo, mas o livro ensina sobre sobrevivência, superação. Eu gostei mesmo xD

  2. Oi Mary!!
    Nossa foi a primeira resenha que leio do livro, mas opinião é opinião. Como tem livros que amo e outras pessoas não curtem, ne??
    Tem livros que iniciam mega cansativos e fica interessante no final ou vice e versa. Vou ler outras resenhas do livro e quando puder quero ler e ter minha opinião sobre ele. Bjusss

Deixe um comentário

