Resenha: De Volta Para Casa – Karen White

Hey! Como vão?

O livro de hoje me pregou uma peça IMENSA. Achei que ele seria o mais demorado para ler e resolvi enfrentar logo, mas me enganei em três dias eu o terminei e agora estou com um gostinho de quero mais =/

 

Título: De Volta Para Casa

 Autor: Karen White

 Páginas: 447

 Editora: Novo Conceito

 Ano de Lançamento: 2013

 Sinopse:  Cassie Madison fugiu de Walton, Geórgia, para Nova York quando soube que sua irmã, Harriet, e seu amor, Joe, tinham-na traído e iam se casar. Ao chegar em Manhattan, sua ideia era se reinventar, mergulhar de cabeça na carreira e até mesmo perder o sotaque provinciano. Tudo para apagar seu passado marcado pela traição e por uma família que não lhe tratara com o devido cuidado.Mas, numa noite, um único telefonema de sua irmã trouxe de volta tudo que ela pretendia esquecer. Com o pai muito doente, ela foi obrigada a fazer a viagem de volta e, enquanto arrumava as malas, seus maiores medos eram que o pai morresse sem que ela pudesse estar com ele e… encontrar a família feliz que Harriet e Joe tinham construído.Já em Walton, Cassie percebe que enfrentará uma imensa batalha particular, porque, afinal, ela não consegue deixar de amar seus sobrinhos — e nem deixar de se sentir em casa, naquela cidadezinha de sua infância. Enquanto se divide entre o rancor e a esperança, velhas e queridas lembranças e uma mágoa insustentável, o destino arrumaria uma forma de aproximá-la do que realmente importa: o verdadeiro amor.

Tenho que confessar que  quando eu troquei um livro que eu tinha ganhando no nosso ‘repartimento’ dos kits da novo conceito por esse eu só estava pensando no brinde dele: Um colar. Muito lindo por sinal com três corações que eu amei quando vi , e agora amo ele muito mais pelo significado .Quando li a sinopse NADA me atraiu no livro, me lembrou aqueles romances bestas que iriam falar de traição sem nenhum enredo e sem nenhuma mensagem muito importante no final, mas eu estava muito enganada.

Ao contrário do que a sinopse passa o livro não se baseia na traição sofrida por Cassie, mas sim no crescimento da mesma.  Quando Cassie chega na cidade de Walton, tudo o que ela deseja é ir embora o mais rápido dali, pois acredita não pertencer aquele lugar. Como poderia pertencer a um lugar que nunca prestou atenção nela?  Que a olhava como a menininha que perdeu a mãe ainda criança e teve que cuidar de sua irmã mais velha, e depois começou a olhá-la como a menina que foi traída por sua própria irmã, que fugiu com seu namorado no dia do baile da escola.

Mas tudo acontece ao contrário do que Cassie planejou. Como ela mesmo diz, a vida nem sempre é justa. Vários acontecimentos (que não posso revelar muito sobre eles ,sem soltar spoiller) a fizeram ficar mais tempo do que o planejado na cidade. Como se ela estivesse presa em uma poça de areia movediça.

Com o passar do tempo e da convivência com a irmã ,Joe seus 5 filhos e os moradores de Walton,Cassie percebe que mesmo tendo fugido para Nova York, noivado por lá e encontrado um emprego de seus sonhos, feito cursos para perder o sotaque  o seu coração se encontrava naquela cidadezinha de pessoas que sempre a acolheram e que se importavam com ela de verdade, coisa que ela não pôde perceber 15 anos antes. Claro que Cassie  com sua personalidade forte e seu orgulho tem muita dificuldade para admitir que não pertence a uma metrópole onde ninguém pode a julgar por ser fraca, onde ninguém sabe de sua dor. E ai entra Sam Parker com todo seu brilho para trazer um pouco de juízo (ou total loucura) a Cassie.

Antes de morrer a mãe de Cassie a deu um colar com 4 pingentes : 3 três corações ( que representavam, Harriet ,seu pai e ela ) e uma chave  a dando o título de ” A guardiã de corações”. Com o passar do tempo Cassandra percebe que abandonou o posto por 15 anos , mas que é hora de tomar as rédeas novamente e proteger os que a cercam enquanto ela começa a se redescobrir.

O livro trata de perdão, de crescimento, de amor, de danos irreparáveis que nossas escolhas podem trazer e de consequências que temos que lidar quando preferimos fugir a enfrentar nosso medo.  Karen White consegue te prender o tempo todo com sua narrativa tranquila na terceira pessoa  contada através dos olhos de três pessoas:  Cassie que te faz sorrir com seus acessos , Harriet  (a irmã que foi abandonada)que quebra seu coração quando vemos as coisas por seus olhos e  Maddie ( uma das sobrinhas de Cassie), que faz com que você queira entrar no livro para abraça-lá.

Eu particularmente , sorri muito, perdi ônibus enquanto estava vidrada na história ,chorei muito nos últimos capítulos e aprendi muito com Cassie ao decorrer da trama.  É o tipo de drama que toca sua alma , tirando lágrimas e também sorrisos nos momentos mais inesperados.  Um livro que te ensina que casa não é um lugar onde você nasce e depois tem que abandona, mas sim o lugar onde seu coração habita.

Mais uma vez fui enganada pela capa e sinopse de um livro. hahaha. De O a 5 , o livro leva 5 o/.

Espero que vocês leiam e comentem o que acharam da resenha.

Beijos beijos ;*

5 pensamentos sobre “Resenha: De Volta Para Casa – Karen White

  1. Ótimo texto de resenha. Meus parabéns! Amei a maneira que vc usou para se expressar, me fez se interessar pelo livro….mas vc já leu o livro reverso… se trata de um livro arrebatador…ele coloca em cheque os maiores dogmas religiosos de todos os tempos…..e ainda inverte de forma brutal as teorias cientificas usando dilemas fantásticos; Além de revelar verdades sobre Jesus jamais mencionados na história…..acesse o link da livraria cultura…a capa do livro é linda ela traz o universo como tema.
    http://www.livrariacultura.com.br/scripts/resenha/resenha.asp?nitem=78725243

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s