[Resenha] A Outra Vida – Susanne Winnacker

 

Título Original: The Other Life
 Autor: Susanne Winnacker
 Páginas: 272
 Editora: Novo Conceito
 Ano de Lançamento: 2013

Sinopse: O mundo de Sherry — de uma hora para outra — mudou completamente. Por causa de um vírus muito contagioso, as pessoas que ela costumava conhecer, e quase todas as pessoas de sua cidade, Los Angeles, na Califórnia, se transformaram em mutantes assustadores. Esses mutantes têm uma força excessiva, são ágeis, o corpo é coberto de pelos, eles lacrimejam um líquido imundo e… comem gente! Portanto, não há muito o que fazer — talvez tentar fugir — quando se encontra algum deles. A não ser que você tenha ao seu lado a força e a determinação de um jovem como Joshua. Joshua perdeu uma irmã para os mutantes e sua raiva é tão grande que ele seria capaz de vingar todos aqueles que perderam alguém para as criaturas. No entanto, para que esta revanche aconteça, é preciso prudência. Afinal, até que ponto a disseminação deste vírus foi uma coisa realmente natural? Que poderosos interesses estão por trás desta devastação? E será que Joshua e Sherry conseguirão ter a cautela necessária para lutar contra as criaturas justo agora que seus corações estão agitados pelo começo de uma paixão?

Primeiro tenho que declarar meu amor a diagramação do livro. Tanto a capa, como a lombada, ficaram ótimas. E uma coisa me chamou atenção na lombada: os zumbis “devorando” o nome do livro. Achei muito criativo.

DSC08503

Gostei bastante da história. Apesar de ser de um tema clichê, a autora conseguiu colocar novos detalhes sobre os zumbis. Aliás, eles não são chamados de zumbis e sim de chorões, por causa das expressões deles.

A Sherry me conquistou pela sua bravura e por sua lealdade a família. Joshua também me conquistou com o seu jeito forte de resolver as coisas, mesmo que elas a fazem lembrar de momentos que ele queria esquecer. E claro, a família da Sherry é cativante, mesmo com as brigas, mas consegui amá-los e pude perceber o porquê dela tanto amá-los.

Para quem acha que o livro é apenas um livro de sobrevivência e de amor, está enganado. Pela sinopse eu também pensei isso, mas depois de ler eu achei impressionante o final que a autora montou. É um final inexplicável e diferente de qualquer outro.

E mesmo com um final ótimo, dúvidas ficam no ar. Por isso, eu fiquei muito feliz quando descobri que esse livro é de uma série. É só esperar pelo lançamento e ficar sem dúvidas. O próximo livro da série se chama The Life Beyond (que em tradução livre seria A Vida Além) e espero que seja tão bom quanto o primeiro.

Se tiverem a chance, leiam o livro. Recomendo. A minha nota pra ele, de 0 a 5, é 4. Beijos e até mais.

Um pensamento sobre “[Resenha] A Outra Vida – Susanne Winnacker

Deixe um comentário

