[Resenha] Bruxos e Bruxas – James Patterson e Gabrielle Charbonnet

Título Original:  Witch & Wizard
 Autor: James Patterson e Gabrielle Charbonnet
 Páginas: 288
 Editora: Novo Conceito
 Ano de Lançamento: 2013

Sinopse: No meio da noite, os irmãos Allgood, Whit e Wisty, foram arrancados de sua casa, acusados de bruxaria e jogados em uma prisão. Milhares de outros jovens como eles também foram sequestrados, acusados e presos. Outros tantos estão desaparecidos. O destino destes jovens é desconhecido, mas assim é o mundo sob o regime da Nova Ordem, um governo opressor que acredita que todos os menores de dezoito anos são naturalmente suspeitos de conspiração. E o pior ainda está por vir, porque O Único Que É O Único não poupará esforços para acabar com a vida e a liberdade, com os livros e a música, com a arte e a magia, nem para extirpar tudo que tenha a ver com a vida de um adolescente normal. Caberá aos irmãos, Whit e Wisty, lutar contra esta terrível realidade que não está nada longe de nós.

O blog recebeu esse livro em parceria com a Novo Conceito. Junto com o livro, veio uma caixinha personalizada, uma baqueta (que mais para frente vira uma varinha) e um bloco de notas. A capa é em textura emborrachada e é como se o B estivesse pegando fogo, o que faz jus a história. Achei bem interessante a capa e fiquei curiosa com o livro já quando a NC publicou que ia lança-lo.

O livro conta a história de dois irmãos que descobrem que têm poderes, em meio a uma guerra em seu mundo. Por serem dotados desses poderes eles são presos pelas autoridades da Nova Ordem. É nessa prisão que eles começam a treinar seus poderes. Mais o maior desejo deles é fugir e procurar pelos pais, que desapareceram desde o dia em que foram presos.

Os dois irmãos, Whit e Wisty, tem uma química boa. São engraçados, simpáticos e inteligentes apesar de tudo.  Confesso que o comportamento da Wisty me fez ficar bem furiosa em alguns momentos do livro. Os dois se dão bem, então não tem aqueles dramas de irmãos.

Esse foi o primeiro livro que eu li do James Patterson e para falar a verdade, eu esperava mais. Não me entendam mal, não me decepcionei totalmente, mas achei que ia ser uma história melhor. Apesar da escrita dele ser bem simples, eu ficava confundindo os nomes dos irmãos, que aliás, são muito parecidos. Achei que ele devia ter melhorado nesse ponto.

Outro ponto de que eu não gostei foi como a história se desenrolou. A ideia inicial do livro foi boa, mas o autor não soube trabalhar ao decorrer dela. Ele escreveu eventos não importantes e não trabalhou em alguns que seriam ótimos para a história ter sido melhor.

Ao todo, o livro recebe 3 estrelas. Aliás, não podemos deixar de fora o trabalho que o autor e a Editora tiveram.

E vocês, já leram o livro? Pretendem ler?

Beijos.

2 pensamentos sobre “[Resenha] Bruxos e Bruxas – James Patterson e Gabrielle Charbonnet

  1. Eu gostei do livro. Achei bastante hilário e ri muito. A leitura foi bastante rápida e simples. Quanto ao autor, o James Patterson fez um resumão da história e deu pra co-autora escrever e detalhar. Então talvez esse seja o erro e talz, mas estou bastante ansioso para ler o segundo livro (Dom) e espero que o outro co-autor escreva de uma forma melhor que a desse. *-*

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s