[Resenha] Noites Italianas – Kate Holden

 

Título Original:  The Romantic
 Autor: Kate Holden
 Páginas: 270
 Editora: Novo Conceito
 Ano de Lançamento: 2013

Sinopse: Quando Kate decidiu abandonar seu passado, em Melbourne, e começar uma jornada para dentro de si mesma, foi para um país reconhecidamente romântico. Enquanto se encantava com as ruínas de Roma e as praças de Nápoles, esperava encontrar — em ruas estrangeiras — sua verdade pessoal. Mas a peregrinação de Kate exigiu coragem. Encontrar o verdadeiro amor ou, quem sabe, perder-se para sempre de maneira a não ter mais qualquer chance de resgate foram possibilidades reais na Itália… Especialmente para alguém que estava acostumada a viver entre as vielas da escuridão. Em um romântico, mas estranho país, com muitos — alguns bem significativos — casos de amor, e mais algumas noites de sexo sem compromisso, ela vai se perguntar se é, verdadeiramente, um espírito livre, ou uma atriz que decorou tão bem o seu papel de mulher sedutora que já não consegue desvencilhar-se dele…

O blog recebeu esse livro em parceria com a Editora Novo Conceito. Uma das primeiras coisas que reparei no livro, quando ele chegou, foi a capa (para variar). Apesar de apresentar nudez, achei o designer simples e charmoso ao mesmo tempo.

Um detalhe que também me chamou atenção logo de cara foi a frase que está na capa: “As mulheres mão falam com ela: acham que vai roubar seus namorados… E vai!”. Realmente, essa frase define a história.

O livro conta a história de uma mulher chamada Kate. Ela está a procura de aventuras. Em seu passado ela trabalhava como profissional do sexo. Além da reputação, Kate também ganhou certa experiência nessa área. E é com essa experiência que ela “rouba” os homens das outras mulheres.

Coloquei a palavra entre aspas porque na história não é literalmente assim. Claro que ela seduz os homens, mas eles também não são totalmente inocentes. Não, não estou falando dos homens em geral, mas sim os da história.

Para quem está com dúvida se tem cenas de sexo é só olhar na capa. Vou ser sincera e falar que não gostei do livro, mas o motivo não são as cenas pornográficas e sim a história em geral.

Para mim, uma história só deve virar livro quando tem a presença de um começo, um meio e um fim (ou que chegue perto disso). Noites Italianas é somente o meio. A própria autora diz que “esta obra é da minha imaginação, e também a verdade”. Sim, é um livro baseado na vida dela. P que eu quero dizer é que esse livro traz a sensação de ser somente uma parte do meio da vida da autora. Não tem começo, não tem fim.

Eu queria saber mais sobre o passado de Kate antes dela ir para a Itália (local onde o livro se passa), porém só tem a narração do que ela passou e fez no país.

Fora esses motivos, eu gostei da escrita da autora. Não teve nenhum momento em que eu fiquei confusa. Apesar de eu achar que essa historia não valeria um livro, prezo o trabalho que a autora teve. Ao todo, o livro leva duas estrelas.

Posso não ter gostado, mas vocês podem gostar. Aliás, gostos são diferentes. Se alguém ai já leu, dê sua opinião aqui.

Beijos e até mais.

Mari.

4 pensamentos sobre “[Resenha] Noites Italianas – Kate Holden

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s