[Resenha] O Amor Mora ao Lado – Debbie Macomber

 

Título Original:  Family Affair
 Autor: Debbie Macomber
 Páginas: 160
 Editora: Novo Conceito
 Ano de Lançamento: 2013 

Sinopse: Lacey Lancaster sempre quis ser esposa e mãe. No entanto, depois de um divórcio bastante doloroso, ela decide que é hora de dar um tempo em seus sonhos e seguir sozinha mesmo. Mas não tão sozinha: sua gatinha abissínia, Cléo, torna-se sua companhia de todas as horas. Até é uma vida boa — um pouco aguada, é verdade — a de Lacey. A não ser por seu escandaloso vizinho, Jack Walker. Quando Jack não está discutindo, sempre em voz muito alta, com sua namorada — com quem insiste em morar junto — está perseguindo seu gato, chamado Cão, pelos corredores do prédio. E Cão está determinado a conseguir que a gatinha Cléo sucumba aos seus avanços felinos. Jack e Cão são realmente muito irritantes. Mas acontece que a primeira impressão nem sempre é a que fica…

 

O Blog recebeu esse livro em parceria com a Editora Novo Conceito. Como sempre, começarei falando sobre a capa.

Eu tenho uma pequena queda por gatos (felinos em geral) e a capa tem a presença deles. Além disso, a lombada cominou perfeitamente com o livro. Resumindo, ele por fora é lindo.

O livro conta a história de Lacey Lancaster. Após ser traída pelo marido, ela muda de cidade. Para tentar amenizar um pouco da solidão e da dor, ela compra uma gata, chamando-a de Cléo.  Lacey mora em um apartamento e constantemente ouve seu vizinho brigar com uma mulher. O vizinho, que se chama Jack Walker, também tem um gato de estimação. Por obra do destino (assim eu penso) os dois gatos se encontram. E não é somente eles, pois Lacey e Jack também se descobrem, começando uma nova fase.

A história tem como moral, basicamente, a superação e as surpresas que a vida dá as pessoas. Os personagens me cativaram bastante. Lacey é uma mulher trabalhadora e que sofre conflitos, porém ela passa por cima de tudo e é feliz no final. Eu meio que orgulhei dela. O Jack é apaixonante. Seu jeito e o modo que ele trata as pessoas fez com que eu ficasse fã dele. Além dos dois, há também os personagens secundários, que apesar de não ter muito foco neles, são indispensáveis suas presenças na história.

Há um tempo atrás eu li o livro A Pousada de Rose Harbor, da mesma autora que esse, então eu acho que já me familiarizei com a escrita da Debbie. Ela escreveu super bem e não deixa nenhum detalhe faltando.

Um ponto negativo do livro é que ele é pequeno. Com apenas 139 páginas, a autora conseguiu me prender e fazer com que eu ficasse com aquela vontade de “quero mais”. Isso é negativo porque você vai lendo, vai se tornando presente no livro e de repente ele acaba.

Ao todo, o livro me conquistou, mesmo sendo pequeno. Ele leva 4 estrelas. Recomendo para quem quer uma leitura rápida e simples.

P.S.: Para os amantes de animais, no final do livro tem receitas para fazer petiscos caseiros para gatos. XD

4 pensamentos sobre “[Resenha] O Amor Mora ao Lado – Debbie Macomber

  1. Esse livro é bem curtinho, algumas pessoas consideram ele como um conto, de tão curto que é. Talvez a autora deixou esse gostinho de “quero mais” para os leitores lerem seus outros livros como “Anjos à Mesa”, né? xD
    Não sou super fã de gatos ou cachorros, mas algumas vezes esses bichinhos fazem uma diferença enorme na história! Beijos

    http://blogliterariopalavrasaovento.blogspot.com/

    • Eu, particularmente, fiquei meio decepcionada com o tamanho do livro, porém isso não vai ser um motivo para ler outros livros da autora. E como assim você não é fã de gatos ou cachorros? Não gosta de animais? :O

      Obrigada pelos comentários. 🙂

Deixe um comentário

