[Resenha] Minha vida fora de série,1 temporada – Paula Pimenta

109932750GGTítulo Original:  Minha vida fora de série – 1 temporada.
 Autor: Paula Pimenta
 Páginas: 408
 Editora: Gutenberg
 Ano de Lançamento: 2011

Minha vida fora de série é o segundo livro de autor brasileiro que eu leio, e novamente eu não me decepcionei, só me apaixonei mais ainda e reconheço cada vez mais o quanto o Brasil tem talentos ‘escondidos’ por ai.

O livro conta a história de Priscila, uma garota de 13 anos que está vivendo um momento de crise em sua família. Seus pais separaram e ela, sua mãe, sua cachorra e sua gata (sim, Pri é apaixonada por animais), se mudam de São Paulo para BH. A garota está vivendo um momento da sua vida de adaptação em um novo local, o qual muito de nós já passamos por isso. Escola nova, amigos novos, nova rotina, tudo o que Priscila precisará se adaptar em Belo Horizonte.

Felizmente em sua nova cidade, que é a cidade natal de sua mãe, tem sua prima Marina, que a ‘importância’ dela na história é somente no começo, no processo de apresentar sua prima à nova cidade, depois ela meio que some. A história vai focar em um garoto que Priscila conhece e tudo pode acontecer.

No começo da história eu estava achando meio…, como eu posso dizer, precipitado a história. A garota principal Priscila tem somente 13 anos e já está apaixonando, e por garotos bem mais velhos que ela, e chorando por perdas de amor e sua mãe apoiando isso tudo e às vezes até a ajudando em ‘técnicas’ de sedução e etc. Acho que por estar fora da minha realidade e eu não aprovar esse tipo de comportamento de uma garota tão nova, penso se fosse minha filha, eu comecei meio que estranhando a história. Porém, a medida que a história vai deslanchando, tudo vai fluindo e eu fui acostumando com tudo, e gostando cada vez mais do livro.

A escrita da Paula, pelo amor de Deus, que delicia. Acho que nunca me senti tão confortável lendo um livro, ela te põe ali do ladinho dela, como se ela estivesse lendo a história pra você, isso acho que foi uma das coisas que mais me agradou.

A história também foi muito bem trabalhada, não teve brechas e furos no roteiro dessa ‘1 temporada’ haha. Citando isso, me lembrei de dizer que a personagem principal ADORA seriados e assiste vários. Todo começo de capítulo tem um trecho de falas de personagens de seriados e OMG, é cada quote mais legal que o outro, eu queria marcar todos.

Resumindo, eu dei 4 estrelas pro livro por ter amado a escrita da autora, por reconhecer que ela soube trabalhar muito bem em cima da história, e no geral ter gostado muito do livro. Só volto a dizer novamente, se o livro fosse com personagens de 16 ou até mesmo 15 anos, teria ganhado minhas 5 estrelas.

Recomendadíssimo para todos que gostam de um livro muito bom pra descontrair e conhecer novos autores brasileiros. Paula já tem um pedacinho da minha estante, já comprei a 2 temporada do livro, agora quero a outra série dela Fazendo meu filme.

Obrigado a todos que leram a resenha.

Beijos e abraços.

Ygor Renato.

Deixe um comentário

