[Resenha] O Momento Mágico – Uma história sobre o amor que desejamos às nossas filhas – Jeffrey Zaslow

O_MOMENTO_MAGICO_1365596698P

Título: O Momento Mágico – Uma história sobre o amor que desejamos às nossas filhas
Autor: Jeffrey Zaslow
Páginas: 320
Editora: Novo Conceito

Ano de Lançamento: 2013

Sinopse – O Momento Mágico – Uma história sobre o amor que desejamos às nossas filhas – Jeffrey Zaslow

Em uma cidadezinha, a 100 quilômetros de Detroit, há uma loja antiga com mais de 78 anos que se tornou um ícone em roupas para casamento e vestidos de noiva. Por ali já passaram mais de cem mil moças: noivas, mães e madrinhas. Seus vestidos vão além de roupas elegantes para mais uma cerimônia: eles representam, no imaginário das noivas e de seus pais, a garantia de uma noite de princesa, um símbolo do “felizes para sempre”. Para estas moças, este lugar é, certamente, uma linha divisória: de um lado está a fé no amor e no romance e, do outro, a ingenuidade e o medo. Da substância desses sentimentos contraditórios, Jeffrey Zaslow selecionou histórias que às vezes nos fazem rir, às vezes nos partem o coração, mas que oferecem um panorama do que é o casamento e do que as famílias ensinam às suas filhas sobre amor e compromisso.

Quando você olha pra capa de O Momento Magico logo imagina uma história muito romântica sobre um casamento perfeito, de um casal perfeito, como aquele que todas nós sonhamos em ter e ser um dia. Mas não é.

O livro conta em suas crônicas mais do que as histórias de noivas escolhendo seu vestido. Ele conta de uma forma deliciosa e doce a história de noivas diferentes, com sonhos diferentes, objetivos diferentes e vidas diferentes.

Eu imagino que quando você decide se casar, quando você encontra “a pessoa”, escolher o vestido de noiva deva ser o momento mais emocionante, de maior reflexão. É quando você vê, de fato, a realização de algo. É a prova concreta de que você está ali, você vai casar e isso vai afetar sua vida inteira de uma forma que só você vai poder dimensionar. O medo, a ansiedade, o amor, a realização, todos os sentimentos e emoções devem vir a tona nesse momento.

Uma loja de vestidos de noivas é uma fabrica de sonhos.

 “Cento e cinquenta quilômetros a noroeste da minha casa, em uma cidadezinha rural com apenas um semáforo, eu encontrei um lugar onde cem mil filhas, acompanhadas de suas mães e seus pais, param para refletir sobre a palavra ‘amor’”. p. 11

Essa loja de vestidos de noivas, a Becker’s Bridal é uma loja especial, onde noivas de todos os cantos dos Estados Unidos vão escolher seu vestidos. O que a torna tão especial é a Sala Magica. Há um palco redondo no meio da sala onde as noivas vão para se verem com os vestidos de todos os ângulos possíveis. A sala é revestida de espelhos do chão ao teto, o que deve fazer desse momento ainda mais especial e único é ver a si mesma refletida em milhares de espelhos com o vestido perfeito, aquele que te acompanhará na realização de um sonho.

O livro é uma reflexão sobre o amor, sobre o significado do casamento, sobre a evolução da sociedade, as mudanças de comportamento de noivas ao longo do tempo. Sobre sonhos. Sobre realizar sonhos. É uma colcha de retalhos, onde cada pedacinho conta uma história diferente, algumas tristes e outras felizes. Algumas de partir o coração outra de fazer você sorrir até as bochechas doerem. Cada crônica conta uma história única.

O livro é simples e apaixonante. É delicado, doce e emocionante. Um livro perfeito para quem acredita em amor e não abre mão de uma boa dose de romance.

Espero que gostem do livro. x)

Beijos

Maltinee’

Anúncios

Um pensamento sobre “[Resenha] O Momento Mágico – Uma história sobre o amor que desejamos às nossas filhas – Jeffrey Zaslow

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s