Resenha: O Inocente – Harlan Coben

Boa tarde!

Faz séculos que não apareço por aqui,mas se tornar gente grande tem lá suas desvantagens (se não for todas) e a maior dela é não ter tempo. Então você ganha uma semana de folga de tudo e quer compensar o tempo perdido na leitura, e aqui estou eu.

Sinopse: Ao mesmo tempo forte e avassalador, o livro traz uma história que prende irresistivelmente a atenção – ela trata das escolhas que todos nós um dia somos obrigados a fazer e como alguns erros podem mudar nossa vida para sempre. Quando jovem, Matt Hunter matou acidentalmente um rapaz quando tentava separar uma briga. Foi preso e condenado a quatro anos de prisão. Agora, ao lado da esposa Olívia, grávida de seu primeiro filho, sua vida parece tranqüila, até que recebe misteriosas ligações em seu celular com câmera: imagens perturbadoras de Olívia e de um homem misterioso. Quando o sujeito morre com dois tiros no rosto, Matt passa a ser o principal suspeito não só desse homicídio, mas também de outros. Pois parece haver uma conexão macabra entre esses crimes e o passado de Matt… e o de Olívia também…

O que dizer sobre o livro? É O HARLAN. Acho que quem já leu algum livro do autor sabe entender o que eu estou falando. Você começa o livro,  e acha vários pontos soltos na história. Várias coisas que você pensa ” Não tem NADA A VER” e no final ,Harlan dá conta de juntar todas as pontas e ainda ri na sua cara por ter duvidado da capacidade fantástica que ele tem.  Eu me pego pensando no meio da leitura em como alguém pode ter uma mente tão criativa a ponto de escrever coisas assim, e até agora não achei uma resposta.

Quando você lê a sinopse de ” O Inocente” encontra coisas comuns em livros do Harlan: um culpado, um inocente que está quase levando a culpa, um detetive, algum romance e muitas pessoas normais. E você pensa que vai ser a mesma história,mas mais uma vez ele deu um show.  Consegui juntar romance, com ação e colocou aquela pitada de ” você não vai dormir enquanto não terminar esse livro”.  hahaha.

Recomendo muito porque Matt e Olivia Hunter são uma família quase comum, que vão te fazer perder um pouquinho do sono.

O livro leva a nota 5, porque a capa é uma graça e condiz com a estória. As folhas são amareladas *O* . A diagramação não peca em nada e a estória é fantástica.

Um beijo enorme pra vocês ;*

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s