Resenha: Tipo Destino – Susane Colasanti

Boa tarde!

 Título: Tipo Destino

Autora:  Susane Colasanti

Páginas: 288

Editora: Novo Conceito

Ano de Lançamento: 2013

 Sinopse: Lani e Erin são melhores amigas, embora não tenham muito a ver uma com a outra. Lani é uma taurina tranquila e Erin é a impetuosa leonina. Uma adora Astrologia (e outras artes adivinhatórias também) e ficar em casa; a outra gosta de pessoas e baladas. Suas preferências — incluindo pizzas e meninos — são bastante diferentes, ou eram, até que Erin começou a namorar Jason… Assim que Lani conheceu o namorado de Erin, sentiu uma enorme conexão com ele. Uma sensação de que já se conheciam a vida toda. E, apesar de acreditar que ele sentia o mesmo, ela sempre soube que Jason estava fora de cogitação, afinal, ele era quem ele era! Ela decidiu ignorar seus sentimentos. Não importava o quanto quisesse ficar perto de Jason, nada a demoveria da ideia de se manter distante dele. Então, Erin viajou durante todo o verão

Lani é uma ambientalista nata e apaixonada em esoterismo. Podemos dizer que ela não gosta muito de imprevistos e para se preparar SEMPRE lê seu horóscopo.

Não sou fã do Desconhecido. O Desconhecido pode mudar a sua vida inteira em um instante. Ele pode tomar tudo de você e nunca mais devolver. Sua vida pode terminar em um instante, antes que você sequer tenha tempo de saber que está tudo acabado.

A primeira coisa que tenho a dizer sobre a sinopse e a capa do livro: Constrangedor! . hahaha. Analisem a capa e tenham uma ideia. A capa grita: TRAIÇÃO DAS BRAVAS , e não é exatamente o que acontece no livro.  Primeira impressão que se tem é que Lani botou um belo chifre na cabeça da melhor amiga, mas as coisas não são bem assim.

Pra quem tem horror a desconhecido, Lani tem várias surpresas. Entre se apaixonar pelo namorado da melhor amiga, descobrir a separação dos pais e voltar a se envolver com o “ex melhor amigo” , Lani consegue amadurecer e se encontrar mesmo no meio de tantos imprevistos.

O livro é de leitura fácil, tem aquele drama típico de todo adolescente ,como todo bom YA.  Não é o que eu chamo de melhor obra literária da vida,mas com certeza dá pra ler e se divertir. =D

Beijo beijo pra vocês ;*

3 pensamentos sobre “Resenha: Tipo Destino – Susane Colasanti

  1. Falou tudo, eu peguei o livro imaginando a melhor amiga saindo escondido com o namorado da outra. E não é realmente o que acontece. A leitura do livro é super fácil mesmo, adorei, li muito rápido. E a leitura te prende, é divertido demais.
    Beijinhos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s