[Resenha] Amazônia – Arquivo das Almas , Paul Fabien

amazoni-arquivo das almasTítulo Original:  Amazônia – Arquivo das Almas
 Autor: Paul Fabien
 Páginas: 332
 Editora: Editora Isís
 Ano de Lançamento: 2013

Sinopse: “Em um futuro não muito distante um casal de oficiais, Vitã e Helena, participam de várias campanhas militares. Em todas as oportunidades lutam para defender a grande floresta Amazônica. Eles não imaginam que uma nova missão irá lançá-los na mais espetacular e perigosa das aventuras. O grande enigma começaria dentro da Amazônia, um lugar inóspito e assustador repleto de mistérios e grandes perigos. Após vários confrontos se deparam com as cavernas de Abisinia, na Colômbia, onde encontram a origem do verdadeiro mal e descobrem antigos segredos gravados em inscrições cuneiformes, registradas por outras civilizações pré-diluvianas. “

 

O Blog recebeu esse livro em parceria com o autor Paul Fabien, que além de ser um ótimo escritor, também é muito educado com os blogueiros. Foi com grande prazer que li o livro.

Uma das coisas que mais me chamou atenção foi a capa. Ela foi muito bem trabalhada. Se a intenção do autor e da editora era chamar atenção do leitor pela capa, conseguiu. Foi uma das melhores que vi em 2013.

A história retrata uma Amazônia futurística e seus problemas. O foco maior é sobre os militares brasileiros. Confesso que eu não sabia o que esperar do livro, mas quanto mais fui lendo, mais fui percebendo o quanto escritores brasileiros são realmente bons.

Os personagens principais são o Vitã e a Helena. Os dois são majores do exercito brasileiro e é com eles que as aventuras começam. Um dos motivos por eu mais ter gostado deles foi a coragem. Os dois possuem uma coragem de se impressionar, principalmente a Helena. Além disso, são simpáticos e carismáticos. Gostei tanto deles que no final do livro eu já tinha me apegado.

Como se pode imaginar, tanto pela capa como pela sinopse, ocorrem lutas e aventuras. O autor escreveu tão bem essas partes que era muito difícil de parar a leitura. Aliás, gostei da escrita do Paul. É boa, simples (do seu próprio jeito) e impressionantemente boa para ler.

Que fique claro que se você gosta de livros de ficção, ou futurísticos, você DEVE ler o Amazônia. Além disso, é sempre bom prestigiar escritores nacionais.

E para finalizar, meus sinceros agradecimentos ao autor. Obrigada por ter me dado a oportunidade de ler o Amazônia – Arquivo das Almas.

Beijos,
Mari.

P.S.: A amiga do Vitã se chama Marisa, igual eu, hahaha. Ok, me acalmei.

Site do Livro -> http://www.amazonia-arquivo-das-almas.com/ 

Um pensamento sobre “[Resenha] Amazônia – Arquivo das Almas , Paul Fabien

Deixe um comentário

