[Resenha] Adeus à Inocência- Drusilla Campbell

Boa noite!

Como vão? Espero que bem. O livro de hoje é mais uma cortesia da editora Novo Conceito.

Sinopse: Madora tinha 17 anos quando Willis a “;resgatou”;. Distante da família e dosamigos, eles fugiram juntos e, por cinco anos, viveram sozinhos, em quase total isolamento, no meio do deserto da Califórnia. Até que ele sequestrou e aprisionou uma adolescente, não muito diferente do que Madora mesmo era, há alguns anos… Então, quando todas as crenças e esperanças de Madora pareciam sem sentido — e o pavor de estar vivendo ao lado de um maníaco começava a fazê-la acordar —, Django, um garoto solitário, que não tinha mais nada a perder depois da morte trágica de seus pais, entrou em sua vida para trazê-la de volta à realidade. Quem sabe, juntos, Django, Madora e seu cachorro Foo consigam vislumbrar alguma cor por trás do vasto deserto que ajudou a apagar suas vidas?

Bem, o livro trata de um tema bastante comum na sociedade: A violência doméstica. Madora tinha 17 anos quando conheceu Will, após a morte do seu pai a protagonista se sentia perdida e começou a caminhar por caminhos não muito agradáveis como as drogas. Até que em uma festa, Will aparece como seu anjo. Mas, as coisas nem sempre são tão simples e bonitas assim.

Após esse encontro já conhecemos uma Madora com seus 22 anos, morando com seu namorado Will no meio do deserto. Com o decorrer do livro começamos a perceber a veneração que Madora sustenta por Will, como se ele fosse seu salvador e uma das pessoas com o maior coração da terra. Mas quem está lendo o livro consegui distinguir Will perfeitamente como um sociopata. Esse livro não trata da violência que estamos acostumados a ver no jornal, aquela com agressão. Trata de uma violência da alma, submissão e isso é totalmente perturbador.

O que mais agonia é o sentimento de gratidão que Madora sente por Will e como ela acha que está totalmente na rédea de sua vida.  Só que com o passar do tempo e a convivência com Linda, Madora começa a perceber que as coisas não são tão bonitas quanto se parece e que Will pode não ser tão bom. Linda é uma jovem grávida que Will retira das ruas e mantém trancada dentro de um trailer sobre os cuidados de Madora.

E é nesse cenário que Madora conhece Django, um menino com uma inteligência extrema que perdeu os pais e é obrigado a morar com a Tia. A autora consegue construir uma amizade forte entre Madora e Django e este consegue enxergar muito bem quem Will é. A amizade dos dois ajuda não só Madora a abrir os olhos,mas também ajuda a Django enfrentar a perda.

Quando você vê a capa do livro, o título e a sinopse não imagina o quanto tudo se encaixa quando terminamos de ler. O leitor acompanha o crescimento e a libertação de Madora. Nós somos os telespectadores da batalha da mente da protagonista e acho que todos que leram o livro e conseguem  visualizar a história de uma forma madura se emocionou quando Madora finalmente deu adeus à sua inocência.

No início do livro a narrativa é um pouco arrastada, e não prendeu muito a minha atenção, mas com o decorrer da história somos convidados a fazer parte da história e ai não tem mais jeito. Não li muitas resenhas sobre o livro,mas tenho a certeza de que muitas pessoas vão achar Madora infantil, “uma burra”, “uma besta” por não dar conta de se separar de Will. Mas quem analisa e consegue enxergar a história um pouco mais profunda, fica estarrecido ao se dar conta do que milhares de mulheres passam todos os dias em suas casas.

O livro leva 5 por tratar de um assunto tão sério de forma um pouco mais leve,porém ainda assim impactante.

Anúncios

3 pensamentos sobre “[Resenha] Adeus à Inocência- Drusilla Campbell

  1. Oi adorei sua resenha!.. muito obrigado, me fez se interessar pelo livro….mas vc já leu o livro reverso escrito pelo autor Darlei… se trata de um livro arrebatador…ele coloca em cheque os maiores dogmas religiosos de todos os tempos…..e ainda inverte de forma brutal as teorias cientificas usando dilemas fantásticos; Além de revelar verdades sobre Jesus jamais mencionados na história…..acesse o link da livraria cultura e digite reverso…a capa do livro é linda ela traz o universo de fundo..abraços. http://www.livrariacultura.com.br/scripts/resenha/resenha.asp?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s