[Resenha] Sociedade dos Meninos Gênios – Lev AC Rosen

Título Original:  All Men of Genius
 Autor: Lev AC Rosen
 Páginas: 544
 Editora: Editora Novo Conceito
 Ano de Lançamento: 2014

Sinopse: “Chantagem, mistério, confusões de gênero, coelhos falantes e um assassino autômato: mergulhe na trajetória de Violet Adams, que assume a identidade de seu irmão gêmeo para conseguir uma vaga na mais prestigiada universidade de Londres, que é exclusiva para meninos. Inspirado em clássicos como Noite de reis, de Shakespeare, e A importância de ser honesto, de Oscar Wilde, SOCIEDADE DOS MENINOS GÊNIOS traça um retrato pitoresco e provocativo da aristocracia vitoriana, oferecendo diversão, aventura e uma reflexão bem-humorada sobre a questão do gênero.”

O blog recebeu o livro em parceria com a Editora Novo Conceito.  Já quando a Editora publicou os lançamentos, este me chamou atenção. E foi com grande alegria que comecei a lê-lo.

A capa já é bem diferente de todas as outras capas da Editora. O título passa a ideia de que o livro é cheio de suspense, o que realmente é. Acho que não é spoiler eu falar que não é um menino na capa, e sim uma menina (leiam sinopse).

A personagem principal é a Violet, que é um gênio na área de mecânica. O sonho dela é ir para a melhor faculdade de Londres, porém a instituição só aceita meninos. Foi bem interessante conhecer a Violet e sua perseverança para ser aceita na faculdade. Ela consegue convencer o irmão a ajuda-la e o autor soube como trabalhar isso de uma forma que ficasse legal e divertida de ser lida.

Não foi só com a Violet que eu me impressionei, também foram com o Jack, Asthon e com o Duque. O Jack é um amigo de infância da Violet e do Asthon (que são gêmeos), e quando os três estão juntos a maior vontade de quem está lendo é entrar na história e participar daquele grupo de amigos. Já o Duque, dirige a faculdade dos meninos gênios. Ele é um homem inteligente e que se mostra mais interessante a cada página.

Como eu disse, o livro trás um suspense ao leitor. Existe um mistério na história, que se trata mais sobre um porão escuro e cheio de criaturas misteriosas, que me envolveu e me prendeu na leitura.

O final foi meio previsível, mas mesmo assim não foi decepcionante. Apesar das 500 páginas, a escrita do autor não é densa e dá para ler tranquilo. O livro recebe uma nota 4. Não é um dos meus preferidos, mas é bom para passar o tempo de um jeito legal. Recomendado.

Um pensamento sobre “[Resenha] Sociedade dos Meninos Gênios – Lev AC Rosen

Deixe um comentário

